Relembre as 8 vilãs mais amadas das novelas

De Flora de 'A Favorita' a Carminha de 'Avenida Brasil', as vilãs sempre são importantes para o andamento das tramas. Mesmo com armações e sabotagens algumas ganharam um espaço no coração do público; veja!

Flora de 'A Favorita'

Atualmente no ar na faixa de reprises "Vale a pena ver do novo", entre várias maldades, Flora (Patrícia Pillar) cometeu 6 assassinatos e 2 sequestros, um deles da própria filha Lara (Mariana Ximenes). Mas a personagem virou hit maltratando o público: "Eu mandei vocês aplaudirem, cambada de mercenários", disse após cantar em show.

Globo/Renato Rocha Miranda

Chayene de 'Cheias de Charme'

Ela foi a inimiga número 1 do trio "Empreguetes", conseguindo acabar com o grupo na trama. Invejosa, Chayane (Cláudia Abreu) se sentia ofuscada pelo grupo. Mesmo assim, ela arrancava boas risadas do público com os bordões "Curica", "Amadinha" e, claro, "Empreguete".

Reprodução/TV Globo

Altiva de 'A Indomada'

De olho na fortuna da sobrinha Helena (Adriana Esteves), Altiva (Eva Wilma), tentava de todas as formas roubar a bolada. Mas com o sotaque e bordão em inglês "Oh my god", ela encantou os telespectadores.

Divulgação/TV Globo

Paola Bracho de 'A Usurpadora'

Gabriela Spanic deu vida a Paola, que obrigou a irmã Paulina a ocupar o seu lugar por um ano e fez diversas outras maldades com outros personagens. Mas a vilania despertou interesse e a personagem se tornou um fenômeno.

Reprodução/Instagram

Nazaré de 'Senhora do Destino'

Interpretada por Renata Sorrah, ela sequestrou Lindalva (Carolina Dieckmann) e chegou a matar um amante eletrocutado usando um ventilador em uma piscina, mas o sarcasmo a transformou em uma das vilãs mais amadas das novelas.

Reprodução/TV Globo

Daphne de 'Estrela Guia'

Interpretada por Lilia Cabral, a perua do interior de Goiás desejava incansavelmente explorar as esmeraldas das terras da comunidade alternativa Jagatah. Daphne driblava todas as suas maldades com bom humor, acompanhada do capataz Ignácio (Floriano Peixoto).

Reprodução/Globoplay

Perpétua de 'Tieta'

Apesar de assustar com discursos religiosos, Perpétua (Joana Fomm) divertia pelo humor com diálogos afiados. O auge da personagem foi quando ela passou a encrencar com o Padre Mariano (Cláudio Corrêa e Castro), além de pegar no pé das amigas Cinira (Rosane Gofman) e Amorzinho (Lilia Cabral).

Reprodução

Carminha de 'Avenida Brasil'

De mãos dadas com a crueldade e humor, a personagem vivida por Adriana Esteves mentiu durante anos para o marido Tufão (Murilo Benício), mas sempre soube desviar as mentiras que contava com piadas e humilhando a todos no bairro do Divino.

TV Globo

Gostou da lista?

Para ficar por dentro de todas as notícias de celebridades, TV e novelas, entre no canal do IG Gente no Telegram!

Reprodução