De Xuxa ao Rouge: álbuns que completam 20 anos e marcaram uma geração

Capinha de glitter, coreografias do momento e mais: veja os álbuns que completam duas décadas em 2022!

Sandy & Junior ao vivo no Maracanã

Sem dúvida, em 2002, os irmãos dominaram as rádios e programas de TV com sucessos até hoje lembrados. Com as músicas do lendário show no Maracanã, o álbum acompanhava um CD extra com canções inéditas da carreira internacional da dupla.

Reprodução

Sandy & Junior Internacional

Falando em carreira fora do Brasil, no mesmo ano a dupla lançou um álbum com as músicas gravadas para o exterior. Apesar do alarde e investimento da gravadora, o disco só deu certo por aqui.

Reprodução

Avril Lavigne - Let Go

O álbum de estreia da cantora canadense marcou o sucesso mundial da artista. No Brasil, a música "I'm with you" integrou a trilha sonora da novela "Mulheres Apaixonadas".

Reprodução

Tribalistas

O projeto gravado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, marcou toda uma geração. Impossível esquecer dos hits "Já sei namorar" e "Velha Infância".

Reprodução

Xuxa só para baixinhos 3

Com estética country, Xuxa divertiu os baixinhos com "Vamos brincar" e "Vem dançar com o Txutxucão". O álbum vinha acompanhado de uma fita VHS com os clipes das músicas.

Reprodução

Kid Abelha Acústico MTV

Os álbuns da série "Acústico MTV" foram responsáveis por atrair um público mais jovem para o trabalho de artistas veteranos. A faixa "Nada sei", se tornou um hino adolescente, entrando para a trilha de "Malhação".

Reprodução

Cássia Eller - Acústico MTV

Lançado após a morte da cantora, o CD foi um grande sucesso de vendas, sendo o disco mais vendido da carreira de Cássia Eller. O trabalho foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock brasileiro.

Reprodução

Zeca Pagodinho - Deixa a vida me Levar

Dando nome ao álbum, "Deixa a vida me levar" se tornou um hino da Copa do Mundo de 2002. O disco também concorreu ao Grammy daquele ano na categoria Samba/Pagode.

Reprodução

Rouge

Após vencerem o reality "Popstars", as meninas do Rouge trouxeram um álbum cheio de hits como "Beijo molhado" e "Ragatanga". E ainda tinha a capa de acrílico rosa com glitter. Um charme a mais.

Reprodução

Mundo dos famosos!

Quer ficar por dentro de tudo sobre novelas, realities e famosos? Se inscreva no canal do IG Gente no Telegram!

Reprodução