Relembre 10 protagonistas de novelas rejeitadas pelo público

Com pouco carisma ou mal construídas, mocinhas foram esquecidas e outros personagens roubaram a cena.

1 - Helena de "Viver a Vida"

Interpretada por Taís Araújo, a única Helena negra escrita por Manoel Carlos perdeu espaço para a personagem de Alinne Moraes. Mal construída e criticada pelo enredo fraco, o público rejeitou tanto a atuação de Taís Araújo que a atriz teve problemas psicológicos pela rejeição que sofreu.

Reprodução/Instagram

2 - Sol em "América"

Sem carisma e com muito drama, a personagem de Deborah Secco não convenceu o público, sendo rejeitada pelos fãs de novelas. Além disso, a personagem principal de novela de Glória Perez não teve química com Tião (Murilo Benício) e a autora teve de achar um novo par romântico para ela, o Ed (Caco Ciocler).

Reprodução/Globo 12.05.2022

3 - Mariana em "Renascer"

Antes de fazer sucesso nas novelas, Adriana Esteves foi duramente rejeitada com a protagonista de "Renascer". Sem o carinho do público, a falta de química com Antônio Fagundes em cena e o caráter dúbio fizeram com que a atriz fosse rejeitada também fora das telas.

Reprodução/Globo 12.05.2022

4 - Camila de "Laços de Família"

Interpretada por Carolina Dieckmann, a personagem foi detestada por 'roubar' o namorado da mãe, além de ser considerada 'mimada' e 'egoísta'. O protagonismo só voltou à tona quando a personagem descobriu uma leucemia e a cena memorável dela raspando os cabelos emocionou o público.

5 - Lara em "A Favorita"

Protagonista e motivo da disputa entre Flora e Donatela, a personagem de Mariana Ximenes perdeu o protagonismo para a dupla, que era interpretada por Patrícia Pillar e Cláudia Raia. Por isso, a personagem passou a ser coadjuvante na obra de João Emanuel Carneiro.

6 - Maria Eduarda em "Por Amor"

Interpretada por Gabriela Duarte e contracenando com a mãe, Regina Duarte, a personagem ganhou a antipatia do público e parte dos fãs da novela fizeram um abaixo-assinado pedindo a morte da protagonista para Manoel Carlos.

7 - Maria da Paz em "A Dona do Pedaço"

A inocência e as trapalhadas da personagem de Juliana Paes geraram antipatia do público, que torcia pela protagonista, mas ficava com raiva quando ela perdoava as maldades da filha e do então namorado. A confeiteira por pouco não perdeu o protagonismo para Paolla Oliveira e Sérgio Guizé.

8 - Toia em "A Regra do Jogo"

Interpretada por Vanessa Giácomo, Toia ganhou até o apelido de 'chatoia' por ser uma personagem sem sal, inocente e sem uma trama fixa. A protagonista perdeu espaço para a vilã, Atena (Giovanna Antonelli), que ganhou a redenção como protagonista na obra.

Thais Teles

9 - Paula e Taís em "Paraíso Tropical"

Criticada pela atuação e pela falta de carisma, o público adotou uma das vilãs, Bebel (Camila Pitanga), como protagonista da cena. As personagens gêmeas de Alessandra Negrini foram criticadas até pelo autor da novela, Gilberto Braga.

Reprodução/TV Globo

10 - Renato e Christian em "Um Lugar ao Sol"

Papel mais recente de Cauã Reymond, o público ficou com saudades de Renato e rejeitou Christian, que assumiu o papel do gêmeo na novela. Durante a obra, que não teve alterações devido à pandemia, o público preferiu acompanhar a trama de Rebeca (Andréa Beltrão) e Ilana (Mariana Lima)

Receba nossos conteúdos no Telegram!

Quer saber tudo do mundo dos famosos, da televisão e do entretenimento? Então receba os conteúdos especiais do iG Gente no canal do Telegram! Inscreva-se:

Reprodução