5 momentos que deixaram 'Quanto Mais Vida, Melhor' chata

A novela chega ao fim em 27 de maio, na Globo, e dará lugar à novela “Cara e Coragem”. Confira alguns erros que prejudicaram a trama das 7!

Retorno da morte frustrado

Ao estrear em novembro de 2021, a trama aumentou a expectativa de muitos noveleiros ao trazer uma temática sobrenatural, de personagens que ganharam uma segunda chance da ‘Morte’ e puderam voltar à vida. Contudo, a proposta inicial foi gradualmente esquecida na própria história e perdeu um pouco de sentido na produção, já que não era levada tão a sério.

Reprodução/Globo - 11.05.2022

Troca de corpos

Na tentativa de retomar o aspecto sobrenatural, os quatro protagonistas trocaram de corpos na narrativa. Contudo, apesar da inovação na trama, a dinâmica se alongou mais do que deveria, prejudicando o ritmo dos capítulos.

Reprodução/Globo - 11.05.2022

Tramas sem foco

Ainda que as novelas precisem de uma trama extensa e com muitas reviravoltas ao longo dos meses que estão no ar, “Quanto Mais Vida, Melhor” não soube usar as surpresas ao favor próprio. A produção se estendeu demais em tramas que não acrescentavam tanto à trajetória dos personagens e acabou enrolando demais em jornadas um tanto quanto desnecessárias para a história.

Reprodução/Globo 11.05.2022

Vilã forçada

A ‘Morte’ é uma personagem que colocava tensão na vida dos protagonistas, mas Celina, interpretada por Ana Lúcia Torre, também estabeleceu o papel de antagonista em muitas situações. No entanto, ao invés de empolgar os espectadores trazendo mais discórdia para a trama, a mãe de Guilherme (Mateus Solano) teve muitas atitudes sem sentido e forçadas apenas para ser considerada como a “vilã” da história.

Reprodução/Globo - 11.05.2022

Expectativa X Realidade

Finalmente o público descobrirá qual dos quatro protagonistas morrerá depois do prazo estabelecido pela ‘Morte’. Mas será que as altas expectativas para a grande revelação serão cumpridas? Depois da novela aumentar tanto a trama e investir em muitas propostas paralelas, a produção chega ao fim sem muito sentido e novamente pode frustrar o público depois de tanto enrolar.

Reprodução/Globo - 11.05.2022

Curte novelas?

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre TV, celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução