'Pantanal': Alanis Guillen é a Juma perfeita e podemos provar

Confira os motivos que tem feito Alanis Guillen se tornar um fenômeno da TV brasileira

Alanis Guillen Caratella

A atriz de 23 anos nasceu em Santo André (SP). Quando criança participou de diversos comerciais publicitários até começar aulas de teatro e, posteriormente, se formar como atriz. Em 2019, teve a primeira participação na TV como protagonista da 27ª temporada de "Malhação". Em 2021, foi a escolhida para dar vida a Juma Marruá, no remake de "Pantanal".

Reprodução/TV Globo

A adaptação

A nova versão de "Pantanal" garantiu aos personagens uma personalidade própria. Embora a adaptação de Bruno Luperi conte com muitas referências da versão de 1990, a nova versão traz singularidades para os atores. Assim, Alanis como Juma pôde imprimir a identidade na trama.

A química

A relação entre Alanis e Jesuíta Barbosa, o Joventino de Pantanal, faz com que o sentimento transborde as telinhas. A amizade íntima dos atores impulsiona a química do par romântico da novela.

A atuação

Sem dúvidas, a atuação de Alanis Guillen em "Pantanal" é digna de espetáculo. Alanis, de 23 anos, há anos se dedica à carreira. A jovem é formada em artes cênicas e conquistou o papel de Juma, concorrido por diversas atrizes famosas, após encantar os diretores de produção. A escolha não poderia ter sido outra!

Naturalidade

A naturalidade que Alanis passa ao telespectador contribui para que Pantanal seja destaque na televisão brasileira. Na web, a atriz é adorada por entregar uma Juma ‘raiz’, despida de futilidades. A atriz conta que, para poder viver a personagem, passou a ter o hábito de andar descalça, sentindo a textura do chão.

Imersão

A atriz conta que, para se conectar com Juma, voltou a comer proteína animal, hábito que abandonou. “Queria me lembrar da sensação da fibra em contato com a boca, sentir os efeitos desses nutrientes no meu organismo. A carne é um alimento pesado, que nos puxa à matéria, e Juma, em toda a sua rusticidade, me pediu por esse vigor”, avaliou em entrevista.

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre novelas e realities!