'América': relembre atores da novela que já morreram

Novela de 2004 voltou às telas pela Globoplay; em 18 anos, parte do elenco morreu.

Paulo Goulart

Em 'América', o ator interpretou o padrasto de Sol (Deborah Secco), Mariano Pardal. Paulo Goulart morreu em 2014, aos 81 anos, no ano em que a novela completou 10 anos. O marido de Nicette Bruno faleceu de um câncer que enfrentava desde 2008.

Reprodução/Globo 09.05.2022

Guilherme Karam

'América' foi a última novela do ator em vida. Intérprete do cantor Geraldito, Guilherme Karam morreu aos 58 anos, em 2007. O ator sofria da doença Machado-Joseph, síndrome degenerativa que compromete a coordenação motora e o controle dos músculos.

TV Globo

Flávio Migliaccio

Intérprete de Velmiro em 'América', Flávio faleceu em maio de 2020, aos 85 anos. O ator foi encontrado morto em um sítio, com uma nota que dizia: "A velhice neste país é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este".

Reprodução/TV Globo

Eva Todor

A atriz, que interpretava Miss Jane na obra, morreu aos 98 anos, em 2017. Eva Todor já sofria com Parkinson, Alzheimer e insuficiência cardíaca. Em 10 de dezembro daquele ano, a atriz faleceu em razão de uma pneumonia.

Divulgação/TV Globo

Lucy Mafra

Como Claudete em 'América', a atriz faleceu aos 60 anos em decorrência de uma depressão e pneumonia. Na época da obra, Lucy foi afastada da novela após ser acusada de ter envolvimento em furtos de carteiras no Projac.

Reprodução

Marly Bueno

Intérprete da senhora Matos em 'América', Marly Bueno morreu com 78 anos, em decorrência de uma infecção em uma cirurgia de emergência no intestino. A última obra da atriz em vida foi 'Rei Davi', como Ainoã.

Divulgação/Record

Receba nossos conteúdos no Telegram!

Quer saber tudo do mundo dos famosos, televisão, cultura e realities? Então se inscreva no canal do iG Gente no Telegram e receba os conteúdos especiais no seu celular:

Reprodução