Larissa Manoela apoia cidade onde nasceu após onda de violência
Região onde atriz nasceu teve uma onda de ataques violentos durante a madrugada
Larissa Manoela, natural de Guarapuava (PR), cidade afetada por uma onda de crimes durante a madrugada, fez um post no Twitter na manhã desta segunda-feira informando que ficou "com o coração mais tranquilo ao saber que minha família e amigos guarapuavanos estão bem".
"Que tempos são esses? Assustador", acrescentou a atriz. Amanheci com o coração mais tranquilo ao saber que minha família e amigos guarapuavanos estão bem. Que tempos são esses? Assustador.
Num post anterior, ela havia pedido que suas pessoas queridas se protegessem.
"Meu Deus, meu coração apertado pela minha cidade Guarapuava. Eu tô com vocês. Família, amigos. Se protejam!", afirmou a atriz. Meu Deus, meu coração apertado pela minha cidade Guarapuava. Eu tô com vocês ❤️ Família, amigos. Se protejam!
Criminosos fortemente armados invadiram na noite deste domingo a cidade paranaense de Guarapuava, a cerca de 250 km da capital Curitiba, para assaltar uma transportadora de valores. O grupo disparou contra um batalhão da Polícia Militar, fez reféns e incendiou veículos.
Vídeos feitos por moradores e compartilhados nas redes sociais mostram blindados do Exército circulando pelas ruas e veículos em chamas. Em algumas, é possível ouvir tiros e explosões.
O episódio se assemelha a invasões registradas recentemente em municípios como Araçatuba (SP), Criciúma (SC) e Cametá (PA), também invadidas e sitiadas por criminosos com grande poderio bélico. Esse tipo de ação em que quadrilhas especializadas miram municípios de pequeno e médio porte do interior e geralmente atacam agências bancárias e batalhões da polícia ficou conhecido como "novo cangaço".