Morre Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, do seriado "Chaves"

Com seis décadas de carreira, ela estava internada na UTI havia um mês, mas causa da morte não foi revelada

Isaura Gomes, dubladora da Dona Clotilde
Foto: Reprodução
Isaura Gomes, dubladora da Dona Clotilde

A dubladora Isaura Gomes morreu na manhã deste sábado (9), aos 83 anos de idade, em São Paulo. A informação foi revelada pelo "Estado de Minas", que destacou que a artista estava na UTI havia um mês. Com seis décadas de carreira, um dos trabalhos mais marcantes da profissional foi dar voz à Dona Clotilde, personagem do seriado "Chaves".

Isaura tem um currículo extenso e já dublou diversos personagens. Além de Dona Clotilde, ela também emprestou sua voz a Jane Jetson em "Os Jetsons", Cascão, da "Turma da Mônica", Luiza Alves em "Punky A Levada da Breca" e também foi narradora do jogo "League of Legends".

Nas redes sociais, os fãs e pessoas próximas a Isaura lamentaram o acontecimento. A atriz e também dubladora Flora Paulita, publicou uma mensagem de despedida à colega. "Minha maior inspiração, que bom que sua voz e seus ensinamentos ficarão pra sempre entre nós. Vamos sentir sua falta e te amaremos pra sempre… sempre mesmo", escreveu ela.

Admiradores do trabalho da dubladora também prestaram homenagens. "Que? Não acredito, Isaura uma pessoa tão talentosa e atenciosa. Que Deus receba com todo carinho la no céu", disse outro. "Meus sentimentos... o legado que ela deixou é enorme, sera lembrada sempre com muito carinho", escreveu outro.

Nascida em São José do Rio Preto, em São Paulo, em 8 de setembro de 1938, a dubladora também deixou a sua voz eternizada em animes como "O Castelo Animado", "Sailor Moon" e "A Princesa e o Cavaleiro".