Veja como está o elenco de "Sonho Meu" atualmente

A novela escrita por Marcílio Moraes voltou a ser exibida no Globoplay, 29 anos após a estreia na Globo; veja.

Claudia Lins

A protagonista de "Sonho Meu" é Claudia Lins (Patrícia França). Ela se casou por amor com Geraldo (José de Abreu), mas sofre violência doméstica no casamento. A heroína foge do Rio de Janeiro e vai para Curitiba, mas acaba perdendo a guarda da filha.

Reprodução/TV Globo

Patrícia França

"Sonho Meu" foi a primeira grande aparição de Patrícia França na televisão. Após a novela, ela esteve em diferentes trabalhos na TV e no cinema, o mais recente em "Gênesis", da Record.

Reprodução/Instagram - 04/04/2022

Maria Carolina

Maria Carolina (Carolina Pavanelli) é a filha de Claudia. Com a separação dos pais, ela seria criada pela tia, mas acaba abandonada em um orfanato. A menina sofre com leucemia e precisa de transfusões de sangue.

Reprodução/TV Globo

Carolina Pavanelli

"Sonho Meu" foi a grande estreia de Carolina Pavanelli na TV. Ela trabalhou como atriz até 2009, quando fez uma participação no último episódio de "A Lei e o Crime", da Record. Atualmente, é professora e produz conteúdo sobre educação para as redes sociais.

Reprodução/Instagram - 04/04/2022

Geraldo Vieira

José de Abreu interpreta Geraldo, o homem com quem Claudia foi casada. Ele é extramente violento que fez a ex sofrer ao ponto de fugir de cidade.

Reprodução/TV Globo

José de Abreu

O trabalho mais recente de José de Abreu na televisão foi em "Um Lugar ao Sol". O ator está em um relacionamento com a maquiadora Carolynne Junger e também é engajado no ativismo político.

Reprodução/Instagram - 04/04/2022

Elisa Vieira

Quando Claudia e Geraldo se separam, Maria Carolina fica aos cuidados da tia Elisa (Nívea Maria). Ela é uma mulher ambiciosa que maltrata a menina e acaba colocando ela em um orfanato.

Reprodução/TV Globo

Nívea Maria

Nívea Maria já tinha uma longa carreira na televisão quando atuou em "Sonho Meu". Ela segue trabalhando até hoje. A última vez que esteve em uma novela foi em "A Dona do Pedaço", de 2019.

Reprodução/Instagram - 02/04/2022

Lucas Candeias de Sá

Após fugir, Claudia conhece Lucas, que se apaixona por ela. O rapaz é herdeiro de uma fábrica de brinquedos e avó espera que ele um dia se torne presidente dos negócios da família. Porém, por mais que seja uma boa pessoa, Lucas é boêmio e irresponsável, por isso não parece muito indicado para o cargo.

Reprodução/TV Globo

Leonardo Vieira

O ator Leonardo Vieira está há um tempo longe das telinhas. A última vez que atuou na TV foi em "Dez Mandamentos", de 2016. Atualmente, ele mora com o marido Leandro Fonseca na Europa.

Reprodução/Instagram - 04/04/2022

Jorge Candeias de Sá

Ao contrário do irmão Lucas, Jorge é egoísta, perverso, ambicioso e dissimulado. Ele finge ser uma boa pessoa e sonha em comandar as empresas da família. Jorge também se apaixonou por Claudia e faz de tudo para acabar com o relacionamento dela com o irmão.

Reprodução/TV Globo

Fábio Assunção

Em "Sonho Meu", Fábio Assunção interpretou um vilão pela primeira vez. De lá para cá, o ator deu vida a diversos personagens e o trabalho mais recente foi na série "Onde Está Meu Coração", do Globoplay.

Reprodução/Instagram - 04/04/2022

Paula Candeias de Sá

A avó de Lucas e Jorge é Paula (Beatriz Segall). Ela é uma mulher meiga, mas autoritária. Quer que o destino que traçou para os netos se concretize custe o que custar e torna-se inimiga de Claudia, pois acredita que a moça pode colocar um irmão contra o outro.

Reprodução/TV Globo

Beatriz Segall

Um das mais importantes atrizes brasileiras, Beatriz Segall morreu aos 92 anos em setembro de 2018, em decorrência de problemas respiratórios e complicações de Alzheimer. A última novela em que atuou foi "Lado a Lado", de 2012, e em 2015 fez a série "Os Experientes".

Reprodução/TV Globo

Tio Zé

Em uma das tentativas de fugir do orfanato, Maria Carolina conhece Tio Zé (Elias Gleizer). Ele é um artesão bondoso que faz bonecos articulados de madeira e cria uma linda amizade com a jovem, além de protegê-la.

Reprodução/TV Globo

Elias Gleizer

Elias Gleizer morreu em maio de 2016 aos 81 anos. O ator foi internado após sofrer uma queda de uma escada rolante, em que teve as costelas quebradas e o pulmão fraturado. Com uma extensa carreira de sucesso na TV e cinema, o último trabalho do artista foi na novela "Boogie Oogie", de 2014.

Reprodução/TV Globo