Além do 'Bom Dia & Cia': 5 programas infantis extintos da TV aberta

Programa com quase 30 anos sairá da grade do SBT no próximo dia 4. Veja mais shows para as crianças que deixaram as telinhas.

Fim de uma era

Último programa infantil na TV aberta, o 'Bom Dia & Cia' foi encerrado após 29 anos no ar. O show era apresentado por Silvia Abravanel desde 2015, mas lançou celebridades como Eliana, Jackeline Petkovic, Maísa, Yudi e Priscilla Alcântara. Com o fim do programa, o SBT extingue a faixa infantil do canal.

Mudanças na grade

Em anúncio para a imprensa, o SBT explica que agora o 'Primeiro Impacto' começa às 6h e vai até 12h, quando o 'Notícias Impressionantes' começar. Apesar de Silvio Santos ter dito em 2016 que o 'Bom Dia & Cia' iria existir até a morte dele, conselheiros do SBT convenceram o apresentador pela mudança.

1 - Xou da Xuxa e derivados

Os programas infantis da Xuxa, que começaram nos anos 80, misturavam brincadeiras, exibição de desenhos, histórias próprias e interação com o público. Os shows apresentados pela 'Rainha dos Baixinhos' marcaram gerações de crianças que sonhavam em ser paquitas ou entrarem na nave da Xuxa.

2 - TV Colosso

A emissora canina fez sucesso nos anos 90! A 'TV Colosso' era estrelado por 25 cachorros e três pulgas. Além de histórias próprias na emissora fictícia, o programa apresentava desenhos infantis.

3 - TV Globinho

O programa que reunia apenas animações infantis marcou a infância de crianças nascidas entre 1990 e 2000. O show matinal da Globo teve apresentadores até meados de 2010, quando investiu apenas em exibições de desenhos, até o fim, em 2012, quando foi substituído pelo 'Encontro'.

4 - Band Kids

O programa das tardes da Band fez muitas crianças se apaixonarem por animações japonesas. O Band Kids nos anos 2000 teve grande destaque com as obras de Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho e Os Cavaleiros do Zodíaco. A partir de 2009, o programa também fez parceria com a Nickelodeon e apresentou iCarly, Jimmy Neutron e outros sucessos. O show infantil hoje é apresentado em algumas regiões do Brasil.

Reprodução/Band

5 - Disney Cruj

Produzido entre 2001 e 2003, o Disney Cruj foi uma parceria entre a empresa e o SBT. O programa foi uma continuação do Disney Club e contava com desenhos animados da Disney e conversa com o público.

Leia mais sobre televisão no iG Gente!

Adora televisão? Então confira os conteúdos especiais sobre a televisão aberta, séries, filmes e mais no iG Gente!