"Pantanal": saiba o que vai acontecer na primeira semana da novela

Desaparecimento, fuga, morte e paixão marcam o começo da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi

Luta por terras

Gil (Enrique Diaz) e Chico (Tulio Sterling) compraram as terras onde vivem de um golpista e não vão aceitar sair de onde vivem. Contrariando Maria (Juliana Paes), eles querem lutar pela terra e vão ajudar um vizinho, mas Chico acaba morto. Ele é o terceiro filho que Maria e Gil perdem.

Reprodução/TV Globo

Vingança

Sem mais nada a perder, Gil decide vingar a morte do filho. Ele mata o dono das terras na frente da família dele e a esposa do fazendeiro jura vingança a Gil e Maria.

Reprodução/TV Globo

Fuga

Após o assassinato, Maria e Gil decidem sair de Sarandi. Eles embarcam na chalana de Eugênio (Almir Sater) e vão rumo ao Pantanal. Chegando na região, o casal se instala nas terras de José Leôncio (Renato Goés).

Reprodução/TV Globo

Comitiva

Enquanto isso no Pantanal, José Leôncio sai em uma nova comitiva. Porém, pela primeira vez, Joventino (Irandhir Santos) decide ficar na fazenda. Ele resolve ir caçar marruás sozinho.

Reprodução/TV Globo

Filó

Durante a comitiva, José Leôncio conhece Filó (Leticia Salles) em uma currutela. O peão acaba se envolvendo com a moça.

Reprodução/TV Globo

Desaparecimento

Ao voltar para a fazenda onde vive, José Leôncio não consegue encontrar o pai. O jovem fica desesperado com o sumiço de Joventino, que não é encontrado em nenhum lugar da região.

Reprodução/TV Globo

Filho

Filó vai à fazenda de José Leôncio para pedir ajuda. Ela está com um filho, Tadeu, e Tião (Fábio Neppo) suspeita que o garoto seja filho do patrão. A moça passa a morar na fazenda e está apaixonada por José Leôncio.

Reprodução/TV Globo

Madeleine

Nessa primeira semana, o público também conhece Madeleine (Bruna Linzmeyer). Ela é uma jovem rebelde que contraria a mãe Mariana (Selma Egrei). Madeleine é irmã de Irma (Malu Rodrigues) e filha de Antero (Leopoldo Pacheco), que perde o dinheiro da família com o vício em jogo.

Reprodução/TV Globo

Amor

José Leôncio vai ao Rio de Janeiro para receber um pagamento e conhece Madeleine. Eles se beijam em uma boate e acabam se envolvendo. O peão pede a moça em casamento e, por mais que a família dela não aprove a relação, ela aceita o pedido.

Reprodução/TV Globo

Outros amores

José Leôncio está envolvido com Madeleine, mas outras duas mulheres desejam ficar com ele. Irma se insinua e tenta seduzir o noivo da própria irmã. No Pantanal, Filó sofre de saudade e de amor.

Reprodução/TV Globo