Influencers viram inspiração para série de serial killer da Paramount+

Estrelado por Maria Bopp, série brasileira 'As Seguidoras' retrata a hipocrisia do mundo das blogueiras com protagonista vegana e serial killer

As Seguidoras
Foto: Reprodução
As Seguidoras

Com pitada de humor e sarcasmo, ‘As Seguidoras’ reflete a positividade tóxica e o mundo irreal vendido pelas influenciadoras nas redes sociais. A primeira série brasileira original da Paramount+ conta com Maria Bopp, Raissa Chaddad e Gabz dando vida a uma história irônica e intrigante.

Na trama, Maria Bopp – conhecida por sua personagem Blogueirinha do Fim do Mundo – dá vida a Liv, uma influenciadora vegana e ‘good vibes’ que está crescendo na Internet. A questão é que, apesar de toda a positividade, a personagem acaba ultrapassando qualquer barreira para que a jornada pelo sucesso não seja atrapalhada por ninguém. No decorrer da história, conheceremos a verdadeira Liv: uma blogueira serial killer.

Questionada pelo iG Gente sobre as inspirações para o papel, Maria diz que prefere “deixar para o público reconhecer”, no entanto, assume que as megas influenciadoras brasileiras foram material de estudo para desenvolver a personagem.

Na conversa, Maria chega a citar algumas polêmicas envolvendo o mundo das influenciadoras como o caso do “jejum de 7 dias”, promovido por Maíra cardi, e o caso da ex-BBB Flayslane que fez publicidade de um gel redutor de gorduras após fazer o procedimento cirúrgico Lipo Lad. 

Para completar o elenco, Raissa Chadad, conhecida por interpretar Bia em ‘Chiquititas’, aos 19 anos interpreta Ananda, uma influenciadora famosa, falsa amiga e rival de Liv. Deixando para trás uma postura juvenil, em ‘As Seguidoras’ Raissa dá espaço a sua versão como mulher adulta e aponta a nova fase como “um marco” em sua vida.

Além de Maria e Raissa, a trama traz a atriz e cantora Gabz como antagonista de Liv e seus crimes brutais. Em ‘'As Seguidoras'’, Gabz dará vida a Antônia, uma jovem justiceira dona de um podcast que buscará desvendar os crimes e a identidade da serial killer.

Produzido pelo Portas dos Fundos e criado por Manuela Cantuária, a série se caracteriza como um  thriller. Com muito toque de poder feminino por trás, 'As Seguidoras' dá espaço para uma protagonista anti-heroína dominar as telas do streaming e utiliza da ironia da história para criticar o mundo das influenciadoras. 

A série de seis episódios estreia dia 6 de março (domingo) na plataforma de streaming Paramount+.



** Estudante de jornalismo na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Luanda Moraes trabalha no Portal iG como estagiária desde 2021. Cobre tudo sobre o mundo das celebridades no iG Gente. Ama séries, realities e One Direction.