Sean Penn pede para Estados Unidos apoiar Ucrânia contra Rússia

Ator e diretor usou Twitter para dizer que alma do país norte-americano estará perdida se não intervir na guerra

Sean Penn pede para Estados Unidos apoiar Ucrânia
Foto: quartz
Sean Penn pede para Estados Unidos apoiar Ucrânia


Sean Penn cobrou posicionamento do governo dos Estados Unidos em relação aos ataques da Rússia contra a Ucrânia. O ator e diretor, que está no país gravando um documentário sobre a guerra, usou o Twitter neste sábado (26) para opinar sobre o conflito. 


Para ele, "Putin cometerá um erro horrível para toda humanidade" caso o governo ucraniano não ceda. "O presidente Zelensky e o povo ucraniano surgiram como símbolos históricos de coragem e princípios", escreveu Penn.

"A Ucrânia é a ponta da lança para o abraço democrático dos sonhos. Se permitirmos que ele lute sozinho, nossa alma como América está perdida", disse.

Nesta sexta-feira (25), o ator desembarcou no epicentro do conflito entre os países do Leste Europeu para dar continuidade às gravações de um documentário que está produzindo desde novembro de 2021 sobre a política da região. 

** Luiza Lemos é jornalista, especializada na cobertura de entretenimento e celebridades. No iG desde 2020, escreve para o iG Gente, mas já passou pelas editorias de Delas, Queer, Receitas e Turismo. Da praia para a serra, é de Santos e formada na Universidade Metodista de São Paulo. Além de escrever, é sommelier de memes, adora televisão e não deixa uma boa fofoca deixar de ser comentada.