'BBB 22': Brunna Gonçalves é eliminada com 76,18% do reality

Dançarina enfrentava o quinto paredão da edição contra Gustavo e Paulo André Camilo

Brunna foi eliminada do reality
Foto: Reprodução/BBB
Brunna foi eliminada do reality

Brunna Gonçalves é a quinta eliminada do 'BBB 22'. A dançarina saiu com 76,18% dos votos. Ela enfrentava a berlinda contra Gustavo e Paulo André Camilo. O brother da Casa de Vidro teve 22,24% e o atleta olímpico teve 1,58%.


No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt comentou sobre como o público decidiu o paredão. "Será que foi algo que você disse, que você fez? Na primeira semana dele, já temos um da Casa de Vidro no paredão. Ele não soube aproveitar? Os dois outros emparedados, trouxeram muito de fora, uma carreira de sucesso, seguidores nas redes sociais. Mas você sai, pelo o que rolou aí dentro", disse. 

"Quem entra no 'BBB', entra com as páginas em branco. Cada um escreve a sua", disse. "A gente aqui só acompanha. A maioria do público nem conhece nem um pouco da sua história de vida e teve a oportunidade de te ver na televisão", disse. 

"Não é sobre seu potencial, seus amigos, sua força na vida. É apenas sobre esses poucos dias vividos aí. Aqui fora, mas aí dentro? A história que você escreveu nessa casa, foi de encher os olhos de todo mundo? Quando você escreve as páginas no 'BBB', você pode escrever histórias lindas, ou que você vai se arrepender", afirmou. Ele então anunciou a saída de Brunna, que não fez muito no jogo. 

A mais verdinha do 'BBB'

Brunna entrou no reality como uma promessa no jogo. Apoiada pela esposa, a cantora Ludmilla, a dançarina se tornou uma aposta de muito entretenimento na casa. Mas logo nas primeiras duas semanas, o público se decepcionou com as escolhas dela.

Na terceira semana de jogo, a própria Globo brincou com o papel de 'planta' no 'BBB'. No vídeo, os 'melhores momentos de Brunna' no jogo se resumiam a ela dormindo, se assustando ou simplesmente não fazendo nada na casa. 

Optando por um jogo neutro, Brunna no começo gerou uma inimizade com Lucas Bissoli — que a indicou para o paredão durante a liderança desta semana — e se manteve ao lado dos planos do quarto Lollipop. Nessa semana, ela foi voto vencido dos integrantes e indicou junto deles Jessi, que se salvou no Bate e Volta.

Na Xepa desde o começo do programa, Brunna não aproveitou as oportunidades de se comprometer no jogo. A dançarina foi apontada como planta diversas vezes e na oportunidade única de se mostrar no jogo, decidiu indicar Gustavo, que havia acabado de chegar no programa, ao paredão pelo poder do Big Fone.

** Luiza Lemos é jornalista, especializada na cobertura de entretenimento e celebridades. No iG desde 2020, escreve para o iG Gente, mas já passou pelas editorias de Delas, Queer, Receitas e Turismo. Da praia para a serra, é de Santos e formada na Universidade Metodista de São Paulo. Além de escrever, é sommelier de memes, adora televisão e não deixa uma boa fofoca deixar de ser comentada.