'BBB 22': web acusa Pedro Scooby de transfobia após conversa com Linn

Logo depois do almoço do Anjo, artista falou da beleza do irmão do surfista, que respondeu que ele "vai em tudo"

Pedro Scooby falou que irmão 'vai em tudo' para Linn
Foto: Reprodução/BBB
Pedro Scooby falou que irmão 'vai em tudo' para Linn


Logo após o almoço do Anjo no 'BBB 22', Pedro Scooby comentou sobre o vídeo que recebeu de homenagem da família e foi acusado de transfobia. Tudo começou quando Linn da Quebrada comentou sobre a beleza do irmão dele, João Vitor Vianna e brincou dizendo que o surfista seria cunhado dela. 


Scooby então respondeu: "ah, meu irmão vai em tudo". Linn então diz: "Olha como ele fala. E eu lá sou tudo, sou qualquer coisa é?". Pedro não entendeu e Linn encerrou o assunto. Veja no vídeo:


A fala de Scooby foi considerada transfóbica pela web. Muitos entenderam que o surfista objetificou Linn, a considerou uma 'coisa' por ser travesti. "Imagina você elogia a beleza de uma pessoa e aí alguém vira na sua cara e fala 'opa o fulano topa tudo ein'. Como cê ia se sentir né? Lina que é linda, sexy, sensível, engraçada, parece ser uma companhia deliciosa e teve que ouvir isso porque é travesti", disse um. 

"Scooby representou a transfobia podre do heterossexual", disse outro. "O Scooby diz provavelmente a fala mais transfóbica dessa edição até agora na cara da Lina, vê que ela fica incomodada ao ser "coisificada" e ainda fica com sorrindo na cara. Não sei se é falta de tato social ou só burrice mesmo", disse. Veja alguns comentários sobre:






** Luiza Lemos é jornalista, especializada na cobertura de entretenimento e celebridades. No iG desde 2020, escreve para o iG Gente, mas já passou pelas editorias de Delas, Queer, Receitas e Turismo. Da praia para a serra, é de Santos e formada na Universidade Metodista de São Paulo. Além de escrever, é sommelier de memes, adora televisão e não deixa uma boa fofoca deixar de ser comentada.