Tonico Rocha aparece morto na reta final de
Reprodução/TV Globo
Tonico Rocha aparece morto na reta final de "Nos Tempos do Imperador"

Nesta sexta-feira (4), chega ao fim "Nos Tempos do Imperador". O último capíulo da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão promete grandes desfechos e a revelação do grande mistério: quem foi o responsável por assassinar Tonico Rocha (Alexandre Nero). O vilão da novela apareceu morto após levar três tiros e até então tudo que sabemos é quem são os principais suspeitos.

O corpo de Tonico apareceu na praia com três tiros, um na mão, outro no peito e um terceiro na perna. Não sabemos se foi uma pessoa que deu os três disparos ou se cada um deles veio de uma desavença diferente do vilão. Alguns personagens estão sendo levantados como suspeitos, como Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa), que estavam na casa de campo em busca de Tonico quando ouviram um tiro.

Não faltam motivos para Dolores cometer o assassinato, afinal de contas ela foi trancafiada em um hospício enquanto era casada com Tonico e ele sequestrou a filha dela. Lota (Paula Cohen) também é uma das suspeitas, ela foi vista voltando da rua quando o crime aconteceu e já havia avisado o vilão que a morte do filho dela na Guerra do Paraguai não passaria em branco.

Luísa (Mariana Ximenes) também estava perto da cena do crime. A Condessa foi atrás de Dominique (Guilherme Cabral), que era feito de refém pelo deputado, quando ele desistiu fugir após desistir de matar Dom Pedro II (Selton Mello). Por fim, Celestina (Bel Kutner) foi vista com sangue no vestido.

A prisão de Samuel

Samuel e Pilar
Thais Teles
Samuel e Pilar

Além do assassinato de Tonico, "Nos Tempos do Imperador" também precisa de um grande desfecho em relação à prisão perpétua de Samuel (Michel Gomes). Após ele e Pilar (Gabriela Medvedovski) irem à Bahia procurar Salustiano (Alexandre Zachia), o engenheiro acabou sendo denunciado e preso. 

Leia Também

Porém, o agora beato Salustiano vai até o Rio de Janeiro e é convocado a prestar depoimento na polícia. Ele deve contar a verdade, que é responsável pela morte do pai de Tonico, e liberar Samuel da prisão perpétua.

Zayla

Zayla decide se mudar para o quilombo
Thais Teles
Zayla decide se mudar para o quilombo

Durante toda a trama, Zayla (Heslaine Vieira) passou por várias mudanças de comportamento. Na reta final, ela está cada vez mais preocupada com as questões do povo preto e decide se mudar para um quilombo e viver com Guebo (Maicon Rodrigues), por quem está apaixonada.

A Imperatriz e a Condessa

Teresa Crisitna e Luísa conversam
Thais Teles
Teresa Crisitna e Luísa conversam

Após anos de embates e de uma relação para lá de complicada, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes) finalmente ficam cara a cara e conversam sobre tudo o que viveram por todo esse tempo. A imperatriz vai pedir para a condessa voltar à Europa.

" Me sacrifiquei todos esses anos pelo bem-estar da minha família, da monarquia e do meu país. Chegou a hora de fazer o mesmo, Condessa", diz.

** Formando em Jornalismo pela Faculdade Caspér Líbero, Pedro Garcia tem passagem pelo Portal Estrelando e está no iG desde 2020. Atualmente colabora para o iG Gente, cobrindo televisão, novelas, entretenimento e celebridades. Já passou pelas editorias de Queer, Delas, Turismo e Canal do Pet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!