9 programas para substituir o 'Encontro'

Globo anunciou fim do programa de Fátima Bernardes e procura substitutos nas manhãs da emissora. O iG Gente trouxe algumas sugestões, confira a lista.

Fim de uma era

Nesta quinta-feira (13), a Globo anunciou o fim do programa matinal 'Encontro', comandado por Fátima Bernardes. Segundo a informação de Flávio Ricco, do R7, a saída da apresentadora foi crucial para o fim do show. Por isso, a emissora procura algum substituto para as manhãs da Globo.

1 - TV Globinho

Depois do anúncio, os fãs enlutados da 'TV Globinho' pediram para a emissora retornar com o programa infantil matinal, tanto, que o termo foi um dos mais comentados no Twitter pela manhã. O programa com animações infantis marcou a infância de muitas crianças nascidas nos anos 1990 e 2000.

2 - Bem-Estar

Exibido até 2019, o programa que se tornou um quadro de 5 minutos do 'Encontro' seria uma ótima substituição para as manhãs. Voltado para a saúde e bem-estar, os apresentadores tiravam dúvidas do público sobre cuidados com o corpo e qualidade de vida, temas que estão em alta, principalmente com a pandemia da Covid-19.

3 - TV Colosso

Que tal uma nova era do show mais animal da Globo? A 'TV Colosso' foi um sucesso nos anos 1990 e marcou a infância de muitas crianças. O programa era estrelado por 25 cachorros que trabalhavam em uma emissora de TV e três pulgas. O programa também exibia animações infantis, como a 'TV Globinho'.

4 - Telecurso 2000

Hoje exibido pela Rede Vida, TVT, TV Cultura e Futura, o 'Telecurso 2000' era exibido nas manhãs da Globo aos sábados e nas madrugadas da semana. O programa educativo para a população que não completou o ensino fundamental ou médio é lembrado com carinho até hoje pelos brasileiros, principalmente pelos temas amplos e auxílio na escolaridade.

5 - Video Show

Amado na hora do almoço, imagine ver 'Video Show' no café da manhã? O programa que mostra os bastidores da Globo acabou em 2019 após 36 anos no ar e deixou saudade nos fãs da TV. Além dos quadros, o programa também tinha o 'Video Game', com duelos entre famosos em brincadeiras durante a semana. Perfeito para as manhãs, hein Globo?

6 - TV Mulher

O programa voltado ao público feminino de Marília Gabriela seria uma ótima aposta da Globo, já que os debates sobre o papel da mulher na sociedade cresce cada vez mais. Com fim em 1986, o programa matinal deixou saudades nos fãs que adoravam os debates que o programa trazia.

Reprodução/Globo

7 - Como Será?

O programa das manhãs de sábado acabou com 5 anos de existência, mas deixou saudades. O 'Como Será?' reunia pautas do 'Globo Ação', 'Globo Ciência', 'Globo Ecologia', 'Globo Educação' e 'Globo Universidade'. Além de educativo, o show era divertido e até rendeu o icônico meme da Sandra Annenberg caindo no estúdio.

8 - Sítio do Picapau Amarelo

Clássico na infância de milhões de brasileiros, o programa infantil baseado nas obras de Monteiro Lobato é perfeito para as manhãs da Globo. Com produção rural e histórias lúdicas, o programa infantil seria um ótimo substituto para o 'Encontro', até inserido na 'TV Globinho'!

9 - Plantão BBB

Criado no meio do 'BBB 21', o plantão apresentado por Ana Clara conquistou os fãs na primeira edição, exibido logo após o 'Jornal Hoje'. Com pautas sobre o reality show e com inserções ao vivo da casa mais vigiada do Brasil, o programa seria ideal para as manhãs de quem não tem Globoplay e quer dar uma espiada na vida dos brothers.