Conheça 'Euphoria', série sobre drogas e jovens que está bombando

Produção da HBO é protagonizada por Zendaya, que vive uma jovem com dependência química

A série

Grande sucesso entre o público jovem, "Euphoria" é uma séria da HBO. A segunda temporada estreou na noite do último domingo (9) e fez a produção entrar nos assuntos mais comentados das redes sociais. Por isso o iG Gente conta para você o que é essa trama e porque você deveria assisti-la.

Reprodução/IMDB

Rue

A personagem principal de "Euphoria" é Rue (Zendaya). Ela é uma jovem estudante de ensino médio que sofre com dependência química. No começo da série, ela acaba de deixar a reabilitação e luta para se manter limpa de drogas.

Reprodução/IMDB

Jules

A vida de Rue passa por uma transformação quando ela conhece Jules (Hunter Schafer). Ela é uma menina trans recém-chegada na cidade e por quem a perosnagem de Zendaya vai se apaixonar.

Reprodução/IMDB

Dependência química

A série retrata a vida de uma dependente química e não economiza nos detalhes. Ao longo dos episódios, o público vê Rue usar substâncias químicas, sofrer com os efeitos delas, lutar para ficar limpa e tendo recaídas.

Reprodução/IMDB

Diversidade

A diversidade também é uma das características de "Euphoria" e Jules é uma das principais figuras nesse quesito. O enredo fala da transexualidade da personagem e da busca dela para construir a feminilidade, mas sem reduzi-la apenas a isso.

Reprodução/IMDB

Sexo

Não faltam momentos ousados ao longos dos episódios. São cenas de sexo, nudez e masturbação aos montes, tudo isso para ajudar a retratar a vida desses jovens.

Reprodução/IMDB

Relacionamentos

Como em toda série adolescente, não poderiam faltar os dilemas amorosos. Caso decida assistir "Euphoria", você vai se ver torcendo para o casal de Rue e Jules e intrigado com os triângulos amorosos e traições.

Reprodução/IMDB

Violência

Por falar de tráfico de drogas e crimes, a produção acaba sendo um pouco violenta em alguns momentos. Alguns personagens também tem atitudes bem problemáticas e bastante agressivas.

Reprodução/IMDB

Visual

A estética de "Euphoria" também ajudou a série a ficar famosa. Os fãs ficaram obcecados com os figurinos dos personagens e as maquiagens, geralmente bem chamativas e coloridas.

Reprodução/IMDB

É um sucesso

Por mais que aborde diversos temas, no fundo a série não deixa de ter uma temática adolescente e conversar com os jovens. "Euphoria" retrata questões que muitos adolescentes vivenciam, em maior ou menor grau.

Reprodução/IMDB