Zig Zag Arena, Casa Kalimann e mais: os piores do ano na TV

Sensacionalismo, erro na concepção, discurso de ódio e outros grandes erros da televisão brasileira em 2021

Alerta Nacional

Além do tradicional sensacionalismo, o "Alerta Nacional" entrou em grandes polêmicas por conta dos posicionamentos do apresentador Sikêra Jr. Por mais de uma vez o contratado da RedeTV! teve falas consideradas LGBTfóbicas e perdeu patrocínios por isso.

Reprodução/RedeTV!

Zig Zag Arena

Fernanda Gentil é uma boa apresentadora e tem o carinho do público, mas não deu muita sorte em 2021. Além do "Se Joga", ela também teve a função de comandar o "Zig Zag Arena" que apesar do alto investimento da Globo não deu certo. O formato ficou confuso, não rendeu uma boa audiência e episódios já gravados foram descartados.

Reprodução/Instagram

Casa Kalimann

A Globo também errou a mão com o "Casa Kalimann". O talk show do Globoplay apresentado por Rafa Kalimann não conquistou o público, as piadas e os quadros de humor não agradaram nada e o desempenho da apresentadora foi bastante criticado.

Reprodução/TV Globo

Ilha Record

A Record decidiu estrear um novo formato em 2021, o "Ilha Record". No reality show apresentado por Sabrina Sato, ficou em evidência o baixo orçamento e repercutiu mais pelos escândalos de traição do que pelo programa em si.

Reprodução/Instagram

No Limite

Falando em reality show, o retorno do "No Limite" também não foi um grande acerto, Por mais que a próxima temporada esteja confirmada, a edição de 2021 decepcionou com a falta de perrengues e com provas mais simples do que as esperadas pelo público.

Reprodução/Instagram

Vem Pra Cá

O "vem Pra Cá" era para ser um concorrente de programas matinais como "Hoje em Dia" e "Encontro", mas o SBT ainda parece não ter definido um formato para o programa. Ele é cheio de pautas policiais e também foi marcado por polêmicas como Patrícia Abravanel sendo acusada de homofobia.

Reprodução/Instagram

Verdades Secretas 2

Nas novelas, a maior decepção foi com "Verdades Secretas 2". A produção do Globoplay teve uma boa audiência e deve ter uma terceira temporada, mas a segunda temporada deixou a desejar com a história, direção e até com as cenas de sexo, que eram as grandes promessas da promoção.

Divulgação/Globo