'O Cravo e a Rosa': Veja como está o elenco da novela atualmente

A novela volta às telas da Globo nesta segunda-feira (6)

Catarina

Na trama de Walcyr Carrasco, Adriana Esteves interpreta Catarina. A protagonista é uma jovem alinhada com as ideias feministas e que não quer se casar por nada, mas acaba aceitando subir ao altar com Petruchio.

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves

Mais de duas décadas depois da estreia da novela, Adriana Esteves está bem diferente. Ela se consolidou como uma das grandes atrizes da TV e viveu papeis bem diferentes, como a vilã Carminha de "Avenida Brasil" e a dona de casa Celinha de "Toma Lá da Cá". Seu último trabalho na TV foi em "Amor de Mãe".

Reprodução/TV Globo

Petruchio

O protagonista masculino da novela é Petruchio (Eduardo Moscovis). Na trama, ele herda uma fazenda do pai, mas está cheio de dívidas. O fazendeiro vai fazer de tudo para não perder as terras, até mesmo se casar com Catarina.

Reprodução/TV Globo

Eduardo Moscovis

Ao longo dos anos, Eduardo Moscovis seguiu no papel de galã, tendo atuado em séries e novelas de diferentes emissoras. Já na vida pessoal, ele casou novamente e teve mais dois filhos desde que viveu o Petruchio.

Reprodução/Instagram

Bianca

Ao contrário da irmã Catarina, Bianca (Leandra Leal) era uma jovem romântica que sonhava em se casar, mas acaba sendo enganada.

Reprodução/TV Globo

Leandra Leal

A atriz trabalhou bastante após brilhar em "O Cravo e Rosa". Leandra Leal atuou em muitas novelas e filmes, ela foi produtora de cinema e dirigiu o documentário "Divinas Divas". O último trabalho da artista na Globo foi com a série "Aruanas".

Reprodução/Instagram

Heitor

O personagem de Rodrigo Faro é um jovem ambicioso que fará de tudo para se dar bem. Ele seduz e engana Bianca para conseguir colocar as mãos no dinheiro do pai dela, um rico banqueiro.

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Faro

Do elenco de "O Cravo e a Rosa", Rodrigo Faro teve uma das maiores mudanças de carreira. Ele foi para a Record em 2008 e atuou em "Chamas da Vida", no mesmo ano estreou como apresentador do Ídolos e comanda programas na emissora desde então, sendo um dos maiores apresentadores da casa.

Reprodução/Instagram

Cornélio

Um dos grandes nomes e veteranos do elenco da novela foi Ney Latorraca. O ator deu vida a Cornélio, um personagem engraçado, que morre de medo da esposa e faz tudo o que ela quer.

Reprodução/TV Globo

Ney Latorraca

Nem é preciso dizer que Ney Latorraca tem uma carreira de sucesso. Após "O Cravo e a Rosa", o ator seguiu brilhando na televisão, cinema e teatro. A última vez que ele atuou na TV foi em Cine Holliúdy, de 2019. Nesse mesmo ano, o ator ganhou o Troféu Mário Lago no "Domingão do Faustão".

Reprodução/Instagram

Mimosa

Outra veterana do elenco é Suely Franco. A atriz interpretou Mimosa, fiel empregada que criou Bianca e que morre de medo de Catarina.

Reprodução/TV Globo

Suely Franco

A atriz segue na ativa e emendou diversos trabalhos na televisão, cinema e teatro. A última novela de Suely Franco foi "A Dona do Pedaço", no cinema ela esteve em grandes filmes, como a franquia "Minha Mãe É uma Peça". A artista também ganhou importantes prêmios, como o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz em Peça de Teatro em 2019.

Reprodução/Instagram