Domingos Montagner e mais atores que morreram enquanto gravavam novelas

Algumas mortes foram verdadeiras tragédias que abalaram todo o andamento da obra

Domingos Montagner

A morte do ator é um dos casos recentes mais chocantes de morte durante a gravação de uma novela. Domingos se afogou enquanto nadava no Rio São Francisco nos bastidores de “Velho Chico”.

Reprodução/TV Globo

Daniela Perez

Outro caso que abalou o Brasil foi o assassinato de Daniela Perez, filha da autora Glória Perez. Ela gravava “De Corpo e Alma” e foi assassinada pelo ator Guilherme de Pádua, que vivia o par romântico dela na história e estaria incomodado pela diminuição da relevância de seu personagem na trama.

Reprodução/TV Globo

Nair Bello

Nair Bello foi uma grande atriz e comediante brasileira e estava escalada para atuar em “Pé na Jaca”. Ela chegou a gravar algumas cenas, mas sofreu uma parada cardíaca e ficou em coma, morrendo cinco meses depois. A direção escalou Arlete Salles para substitui-la e regravou as cenas que já estavam prontas.

Reprodução/TV Globo

Sérgio Cardoso

Sérgio Cardoso interpretava o professor Luciano Lima, protagonista de "O Primeiro Amor". O ator sofreu um ataque cardíaco e morreu faltando poucos capítulos para serem gravados. Ele foi substituído por Leonardo Villar e recebeu uma homenagem em sua última cena gravada.

Reprodução/TV Globo

Mário Lago

O último trabalho de Mário Lago na televisão foi em “O Clone”. O ator fez uma participação como Dr. Molina, personagem que interpretou em “Barriga de Aluguel”. Ele já sofria de um enfisema pulmonar, precisando aspirar oxigênio nos intervalos das gravações, e morreu menos de um mês após o fim da novela.

Reprodução/TV Globo

Mara Manzan

A atriz precisou se afastar de “Caminho das Índias” no meio das gravações para tratar uma metástase. Ela morreu dois meses após o fim da novela.

Reprodução/TV Globo

Mirian Pires

A atriz interpretava a cozinheira e governanta Dona Clementina em "Senhora do Destino". Mirian Pires morreu durante as gravações em decorrência de toxoplasmose que atingiu seu cérebro. Na trama, ela recebeu uma homenagem com um livro de receitas com o nome de sua personagem.

Reprodução/TV Globo

Alexandre Lipiani

O ator estava no ar em "Xica da Silva", da Rede Manchete, quando morreu após sofrer um acidente de carro. Alexandre Lipiani recebeu uma homenagem da produção no dia em que a sua última cena gravada foi ao ar.

Reprodução

Cláudia Magno

Cláudia Magno atuou em "Sonho Meu", mas não consegui concluir os trabalhos na novela. Ela precisou se afastar para cuidar da saúde e morreu de insuficiência respiratória, em decorrência da Aids.

Reprodução

Jardel Filho

Outro caso em que o protagonista morreu no meio da novela foi em "Sol de Verão". Jardel Filho sofreu um ataque cardíaco e o final do folhetim foi até antecipado por conta da perda do ator.

Reprodução/TV Globo