Confira 10 séries brasileiras para maratonar

De drama adolescente a suspense folclórico, a produção nacional abrange todos os gostos

3% - Netflix

A série retrata um mundo distópico em que apenas 3% da população é selecionada para viver dignamente, enquanto o resto vive na miséria. Durante a seleção, os jogadores enfrentam uma série de provas eliminatórias. Num mundo marcado pela desigualdade e miséria, forças revolucionárias surgem.

Reprodução/Netflix

Irmandade - Netflix

A série retrata uma advogada que após 20 anos sem contato com o irmão, descobre que ele está preso e comanda uma facção criminosa. Na série, o cantor Seu Jorge atua como chefe da facção.

Reprodução/Netflix

Sob Pressão - Globoplay

A série retrata a realidade do sistema público de saúde brasileiro em um drama que conta a história de Dr. Evandro e Dra. Carolina, que são parceiros de trabalho e têm suas vidas atormentadas pelo passado.

Reprodução/Globoplay

Sintonia - Netflix

A série conta a história de Doni e seus melhores amigos, que nascidos na periferia de São Paulo enfrentam o mundo da marginalidade desde cedo. A série é produzida p produtora KondZilla e busca trazer a cultura do funk.

Reprodução/Netflix

Coisa Mais Linda - Netflix

A série retrata a vivência de um grupo de mulheres de realidades diferentes no contexto dos anos 50. A série debate questões sociais, raciais e de gênero, com um lindo Rio de Janeiro da década de 50 no plano de fundo.

Reprodução/Netflix

Cidade Invisível - Netflix

Numa mistura de realidade e folclore brasileiro, a série retrata a vida de um policial que descobre o verdadeiro mundo místico dos contos populares.

Reproduçõa/Globoplay

Segunda Chamada - Globoplay

Uma série que retrata situações de preconceito e desespero de quem chega exausto à sala de aula e de professores que lutam pelo poder de transformação social da Educação de Jovens e Adultos, na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus.

Reprodução/Globoplay

As Five - Globoplay

Série derivada de Malhação – Viva a Diferença retrata a chamada Geração Z no universo do Brasil atual. No auge dos seus 25 anos, todas estão envolvidas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais.

Reprodução/Globoplay

Bom Dia, Verônica - Netflix

A série de suspense retrata a investigação de abuso e assassinato de mulheres. Verônica, uma policial de São Paulo, entra em contagem regressiva para prender um predador de aplicativo que está colocando em risco a segurança das mulheres.

Reprodução/Netflix

Dom - Amazon Prime

A série retrata a história real de Pedro Dom, um dos bandidos mais temidos do Rio de Janeiro nos anos 2000. O protagonista é vivido por Gabriel Leone.

Reprodução/Amazon Prime Video