'Round 6': 10 momentos em que a série revelou quem era o 001

Atenção: contém spoliers se continuar. A série revelou o segredo do 001 desde o começo, mas você não percebeu

Número de jogador

Se pararmos para analisar, o número 001 já nos dá uma pista de que o velho Oh Il-nam foi o primeiro a ser selecionado. Mas por que ele, bem mais velho que os demais e aparentemente moderado em relação às dívidas, foi o primeiro a ser escolhido?

Reprodução/Netflix

Batatinha Frita 1, 2, 3

Se repararmos na desenvoltura do 001 durante a primeira brincadeira, veremos que a boneca ignora o rastreamento do participante. Além disso, todos os outros jogadores entram em pânico ao descobrir que o jogo matará os perdedores, porém o mesmo não acontece com Oh Il-nam, que aparenta estar descontraído e até feliz por participar da brincadeira.

Decisão Final

Após descobrirem do que se tratava o jogo, muitos participantes pedem para sair, e de acordo com as regras, uma votação é iniciada. Porém a coincidência é de que a escolha final fique nas mãos do 001, que poderia escolher a continuação sem revelar sua identidade e continuando com o poder.

Reprodução/Netflix

Retorno

Outro momento que passa despercebido é quando os jogadores voltam para a vida real e percebem que ela é mais dura do que o jogo. O encontro casual de Oh Il-nam é algo que gera suspeita, mas o fator principal é a série ter mostrado todos os ex-participantes sendo desacordados pelo gás menos o 001.

Reprodução/Netflix

O protegido

Ao retornarem e perceberem que se matar uns aos outros não há punição, entra em cena a seleção natural, em que os mais fortes vão atrás dos mais fracos. Entretanto, na cena dos ataques na escuridão, os soldados ficam a postos. 001 chega a dizer que está com medo, e na hora a briga é interrompida.

Reprodução/Netflix

As dicas

No primeiro momento, temos a impressão de que o 001 sabe as dicas dos jogos pela experiência, afinal, o próprio diz que as brincadeiras fazem parte da infância. Porém, as dicas acabam sendo muito recorrentes e, ao notarmos o jogo de cabo de guerra, percebemos que Oh Il-nam sabia muito além da própria experiência.

Número ímpar

No jogo número 4, a participação do 001 atinge seu auge na dinâmica trabalhada em duplas, que um jogador acabaria sobrando. Oh Il-nam, sendo um homem frágil e idoso, sabia que acabaria sobrando e ficou no canto só observando. Mas a imprevisível decisão de Gi-Hun de fazer par com o velho fez com que outros planos do velho fossem tomados. Inclusive, a “salvação” de Han Mi-nyeo.

A vila

Durante o jogo, o jogador 001 enfatiza muito que aquela vila cenográfica era igual a de sua infância. Aliás, todos os jogos de Round 6 foram baseados na infância dele. Além disso, durante o jogo de bolinha de gude, o velho entrega a vitória para Gi-Hun, pois sabia que não morreria.

Sem corpo…

O momento mais suspeito da série foi quando a produção não mostrou 001 sendo morto, afinal, já havia mostrado as cenas de violência dos outros protagonistas sendo mortos brutalmente.

Reprodução/Netflix

001 não existe

Por fim, outra grande pista se deu quando o policial, ao encontrar os registros dos participantes, se deparou com o registro começando pelo número 002, não encontrando o participante 001. E o final, quem assistiu a série sabe: o velho se revelou dono e organizador dos jogos mortais.