'Round 6': 10 curiosidades sobre a série que é fenômeno

Confira o que está por trás do novo sucesso da Netflix

A boneca é REAL!

A boneca gigante da brincadeira ‘Batatinha 1, 2, 3’ existe! Ela foi emprestada para as gravações da série, mas já foi devolvida para sua casa, que fica no Jincheon Carriage Museum, no condado de Jincheon, na Coreia do Sul.

Reprodução

As máscaras...

As máscaras da série foram inspiradas na dinâmica das colônias de formigas, onde cada uma tem sua função mas é difícil distingui-las. Apesar dos macacões simbolizarem a igualdade, cada forma geométrica representa uma função diferente. Os soldados usam o triângulo. Os trabalhadores usam o círculo. E o quadrado é usado apenas por chefes e líderes.

Jogo da Lula

A série se chama 'Squid Game' (O Jogo da Lula) por causa de um jogo que o criador. Hwang Dong-hyuk, jogava em sua infância. “Acho que o Squid Game é um dos jogos mais fisicamente intensos de se jogar. E também é um dos meus jogos favoritos. Também acho que o Squid Game é o jogo infantil icônico que melhor reflete a imagem da sociedade atual”, disse ele.

Reprodução

OJM

As formas geométricas da capa de 'Round 6' remetem ao nome da série em coreano. Círculo (O), triângulo (J) e quadrado (M). Sendo OJM uma sigla para “Ojingeo Geim”.

Reprodução

É só ligar...

Quer participar dos jogos? Muitas pessoas ligaram para o telefone exibido na série. A surpresa é que o telefone existe na vida real e pertence a uma mulher, que relatou ter recebido 4 mil ligações diárias.

Reprodução/Netflix

456 atores...

E nada de computação gráfica! Todos os 456 participantes do jogo são atores reais.

Reprodução

Round 6 e magás

Como muitos suspeitavam, o autor de fato se inspirou em mangás japoneses para criar a trama, um deles foi “Battle Royale”.

Classificação indicativa: +16

'Round 6' viralizou ao ponto de uma escola no Rio de Janeiro enviar um alerta sobre a série para os pais dos alunos, devido ao conteúdo violento.

Reprodução/Netflix

Muitos 'nãos' no caminho...

'Round 6' foi idealizada por mais dez anos. Hwang Dong-hyuk revelou que recebeu muitos ‘nãos’ durante o caminho. Muitas produtoras descartaram o roteiro por ser ‘irrealista e estranho’, afirmou o autor da série.

Top 1

'Round 6' fez TANTO sucesso, que em menos de um mês já se tornou a série mais assistida da Netflix em 90 países: 165 milhões de pessoas já viram, segundo a plataforma.