Afiado, Rico protagoniza melhor distribuição de tarefas de 'A Fazenda 13'

Novo fazendeiro bateu-boca com os peões, alimentou inimizadas e ainda provocou desconforto generalizado

Foto: Record
Rico Melquiades, novo fazendeiro da semana

Após vencer a prova do fazendeiro, nesta quinta-feira (07), Rico Melquiades  ficou encarregado de distribuir as tarefas em "A Fazenda 13". A tradicional dinâmica, que costuma ser cordial e silenciosa, acabou virando um rinque entre os competidores, pois o influenciador tratou de apimentar o jogo, alfinetando seus inimigos e retrucando provocações quando bem achou necessário.

Antes mesmo de chegar ao local exato para realizar a distribuição, Rico Melquiades acordou os peões da sede à base de palmas. À situação, o rapaz até fez algumas declarações, porém, as mesmas não foram captadas pelo sistema de som do Playplus, plataforma de streaming da Record TV. Após isso, todos seguiram para a área de tarefas. Lá, a cada tarefa distribuída, o influenciador tinha um comentário ácido para complementar.

Victo Pecoraro, por exemplo, foi um dos alvos do novo fazendeiro. "O Victor vive dizendo que está com dor na coluna, que não consegue fazer as tarefas de casa. Porém, na hora de fazer atividade para ganhar dinheiro ele nem reclama. Essa dor sumia!", discursou Rico, que designou o rapaz para cuidar da vaca e ainda prometeu atribuir-lhe mais tarefas.

Outro destaque da dinâmica foi a briga entre Melquiades e Tati Quebra Barraco. Após colocar Solange Gomes para cuidar do cavalo, o rapaz escolheu a funkeira para lidar com as ovelhas, entretanto, a mesma não gostou nada da tarefa e deixou isso claro. "Tcham, tcham, tcham...", ameaçou Rico, dando a entender que daria a Tati a tarefa de cuidar da vaca de chifre, bicho mais temido entre os peões. "Não estou tão ruinzinho, não. Fique com as ovelhas", completou ele. Após isso, Quebra Barraco retrucou. "Pode por [onde quiser] amor, já te avisei o que vai acontecer... não vou fazer. Você não é o dono da fazenda". Debochado, Rico ironizou. "Não discute comigo, porque aqui eu sou o dono, sim".

Tati Quebra Barraco, por sua vez, ficou irritada ao ver que Rico aumentou o tom de voz e começou a bater-boca com o mesmo. O novo fazendeiro, então, alfinetou a funkeira. "Chega, vamos trabalhar. Você quer ganhar R$ 1,5 milhão? Então trabalha. Vai ter que suar e trabalhar". 

No meio das provocações sobrou até para MC Gui e Gui Araújo. "As aves é uma das atividades mais trabalhosas, né? Vou colocar o chato do MC Gui. Ex-fazendeiro também trabalha, né? Inclusive, ele me colocou na roça, foi um voto fofo, mas eu poderia sair, né? Vai cuidar da vaca de chifre, pois o fazendeiro sou eu". Em resposta à provocação, Araújo demonstrou pouca reação. "Valeu".

Ao encerrar a dinâmica de "A Fazenda 13", Rico Melquiades ainda proporcionou uma alfinetada em todo o elenco do programa. "Então, é isto. Quem não souber fazer as atividades pergunta para quem já fez, eu não vou ensinar ninguém porque não sou babá. Então bora trocar de roupa e trabalhar. Vamos!", encerrou ele.