"Nos Tempos do Imperador": 8 vezes em que Pilar chocou a sociedade

A personagem de Gabriela Medvedovski é uma jovem que tem o sonho de ser médica e não mede esforços para conquistar seus objetivos e ser livre

Fuga

Pilar (Gabriela Medvedovski) é filha do Coronel Eudoro (José Dumont), que arranja um casamento para a filha com Tonico (Alexandre Nero). O que ele não esperava era que a filha fosse ir contra os desejos dele e se recusar a abrir mão de seus sonhos. A jovem foge do Recôncavo Baiano e vai em busca de seu sonho de se tronar médica.

Reprodução/TV Globo

Medicina

Desde o primeiro capítulo Pilar deixou bem claro qual é o sonho dela: se tornar a primeira médica do Brasil. Na época, mulheres não podiam estudar medicina aqui, mas isso não impediu a jovem de tentar entrar na faculdade. Ela acabou sendo impedida de estudar, mas nem isso a fez desistir.

Reprodução/TV Globo

Amor

Pilar também choca a sociedade da época de "Nos Tempos do Imperador" por conta de seu relacionamento com Samuel (Michel Gomes). Ela é branca e filha de um importante fazendeiro, já o moço é um homem negro ex-escravizado. A relação deles é um grande tabu na trama.

Reprodução/TV Globo

Expulsa

Quando foi recusada pela faculdade de medicina, Pilar decide estudar para se tornar parteira. Porém, ela acaba sendo expulsa do curso quando decide ajudar um menino negro que estava machucado.

Reprodução/TV Globo

Faculdade

Pilar tentou e tentou, até que conseguiu. Ela foi aprovada para estudar medicina nos Estados Unidos e, por mais que tenha pensado em desistir da mudança, acabou colocando a carreira em primeiro lugar e foi para o exterior.

Reprodução/TV Globo

Não foge de briga

Todos esperavam na época do Brasil imperial que as mulheres fossem submissas e não contestassem os homens, mas Pilar está aí para mostrar que não eram todas assim. Quando descobre que foi caluniada por Tonico, ela faz um verdadeiro barraco e coloca o rival em seu devido lugar.

Reprodução/TV Globo

Ajuda a todos

Pilar volta para o Brasil e consegue se tornar a primeira médica do país. Ela não faz distinção e ajuda a todos que estejam precisando, independente da cor ou da classe social. Por causa disso, ela acaba até ganhando olhares tortos e críticas.

Reprodução/TV Globo

Ajuda a irmã

A médica descobre que a irmã mais nova Dolores (Daphne Bozaski) vai se casar com seu antigo noivo, Tonico. Para evitar que isso aconteça, ela vai até sequestrar Dolores no dia do casamento.

Reprodução/Instagram