'Malhação': relembre as 10 temporadas mais icônicas

A Globo anunciou o fim da novela e, para já ir matando as saudades, nós listamos 10 das melhores temporadas da novela juvenil

A primeira de todas

Para começar esta lista nada melhor do que a temporada que deu início a tudo. "Malhação" estreou em 1995 e era ambientada em uma academia no Rio de Janeiro, por isso o nome da novela que permanece até hoje. O primeiro elenco contou com nomes como Danton Mello, Juliana Martins, Luigi Baricelli, Carolin Dieckmann, André Marques e mais.

Reprodução/TV Globo

O Múltipla Escolha

Na sexta temporada de "Malhação", em 1999, a novela passa por uma grande transformação. Pela primeira vez, a trama é ambientada em uma escola, o Múltipla Escola. A protagonista é Tatiana (Priscila Fantin), que se apaixona por Rodrigo Chaves (Mário Frias), namorado de sua amiga de infância Érica Schmidt (Samara Felippo).

Reprodução/TV Globo

Cabeção

Na temporada de 2000, surge um personagem que iria permanecer na trama por mais alguns anos. É a estreia de Cabeção (Sérgio Hondjakoff), filho do professor Afonso (Giuseppe Oristânio). O professor forma um dos casais principais quando se apaixona pela professora Linda (Giselle Tigre) e eles passam a morar juntos com os filhos.

Reproduçã/TV Globo

Erro médico

O casal protagonista da edição de 2002 foi Pedro (Henri Castelli) e Júlia (Juliana Silveira). Após uma briga com a namorada, o mocinho sofre um acidente e não consegue mais andar. Outra dupla que merece destaque é Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Maumau (Cauã Reymond), que dirigiam o Ogromóvel, um carro velho.

Reprodução/TV Globo

Vagabanda

A 11ª temporada de "Malhação" é uma das mais queridas pelo público. Juliana Didone interpreta uma menina de família pobre que se apaixona por Gustavo (Guilherme Berenger). Por sua vez, ele é rico e encrenqueiro, além de tocar na Vagabanda, que eternizou a música "Você Sempre Será".

Reprodução/TV Globo

Temas importantes

A temporada seguinte da novela, exibida em 2005, também foi bem marcante. A trama principal girava em torno do triângulo amoroso formado pelos personagens de Fernanda Vasconcellos, Joana Balaguer e Thiago Rodrigues. Além disso, também abordou temas importantes como o culto ao corpo e gravidez na adolescência.

Reprodução/TV Globo

A temporada mais longa

A 15ª temporada de "Malhação" foi a mais loga de todas. Ela durou de 2007 a 2009 e o enredo era focado no amor entre Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavo (Rafael Almeida), que eram de classes sociais distintas. A vilã era Débora (Nathalia Dill), que contava com a ajuda da amiga Yasmin (Mariana Rios) para separar o casal principal.

Reprodução/TV Globo

Intensa como a vida

Exibida entre 2012 e 2013, a temporada "Intensa como a Vida" contou com um característica diferente. O casal Fatinha (Juliana Paiva) e Bruno (Rodrigo Simas) roubou os holofotes e é lembrado pelos fãs até hoje.

Reprodução/TV Globo

Sonhos

A 22ª temporada de "Malhação" está sendo reprisada atualmente na Globo. A trama é focada na vida dos alunos de uma academia de lutas e de uma escola de artes. Dois dos personagens mais queridos pelo público é o casal Perina, formado por Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni).

Reprodução/TV Globo

As Five

Fechando esta lista está "Malhação - Viva a Diferença", que até ganhou o Emmy. A novela inovou ao ter cinco meninas adolescentes como protagonistas, cada uma de uma realidade diferente. O sucesso foi tanto que rolou até um spin off no Globoplay, a série "As Five".

Reprodução/TV Globo