Conheça os participantes de Top Chef Brasil 3
Divulgação Record
Conheça os participantes de Top Chef Brasil 3

A terceira temporada de “Top Chef Brasil” chega à programação da Record TV nesta sexta-feira (24), a partir das 23h15. Entre as novidades da atração estão o maior nível de exigência por parte do júri - Ailin Aleixo, Emmanuel Bassoleil e Felipe Bronze - e uma aposta forte no fator humano do elenco, que promete garantir brigas, alianças e até um casal.

Diferente dos formatos que podemos acompanhar na TV aberta, como “MasterChef” e “Mestre do Sabor”, em “Top Chef” o público pode acompanhar o convívio dos participantes após cada dia de gravação. Para Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de entretenimento da Record TV, este ano o elenco possui o “tempero” especial para garantir diversão nas provas e na sede. “Uma coisa legal dessa temporada é que conseguimos encontrar personagens muito bons, com personalidades e histórias de vida instigantes, por isso, a parte do convívio, do relacionamento está mais rico do que nas outras temporadas. Agora a relação com as provas culinárias está mais equilibrada. Vamos agradar tanto quem gosta de reality culinário, quanto quem simplesmente curte de reality”, adiantou ele. 

Corroborando a fala, Chica Barros, diretora-geral do programa, deu um pqueno spoiler do que está por vir: “Como são personagens ricos [em personalidade], o público poderá ver brigas que começaram na casa e foram para a cozinha e vice-versa. As provas desafiadoras e as dinâmicas, por exemplo, tudo isso reflete na convivência deles”, explicou ela, que continuou. “A vida deles se confunde com o trabalho, não dá para separar. A prova disso é que nessa temporada nós tivemos um casal. O que é muito legal, porque eles competem na cozinha, e em casa são namorados. Têm conflitos, se ajudam, é um tempero bem especial para quem gosta de reality show”. 

Ao falar sobre o nível de exigência da temporada, Carelli voltou a tomar a frente: “Eles [o júri] têm essa função de serem duros mesmo, pois nós estamos buscando um novo Top Chef, então existe esse nível de exigência crescente a cada ano”, dissertou. Ailin Aleixo, por sua vez, também não fugiu. “A cada temporada o nível aumento, mas porque eles vêm mais preparados”. Em seguida, Emmanuel Bassoleil apoiou. “Sim, a culpa é deles [rs]. Eles nos obrigam a ser cada vez mais rígidos porque eles têm chegado cada vez em um nível melhor na competição. Têm coisas que a gente acha que seria impossível, e de repente eles realizam”.

Além do casal, foi revelado durante a coletiva que a temporada terá bastante “choradeira, emoção e brigas”, muito disso por conta da convivência full time entre os participantes do programa. O reality terá também dois competidores que não moram no Brasil, um está radicado em Portugal e outro é do Peru. A estreia está marcada para sexta-feira (24), a partir das 23h15, após “A Fazenda 13”. O prêmio, além do título de “Top Chef Brasil”, é a quantia de R$ 300 mil. Conheça os participantes.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!