7 curiosidades sobre a novela "O Clone"

Clonagem humana

A novela de Glória Perez estreou em 2001 e abordou um tema até então inédito: a clonagem humana. Um mês após a novela ter entrado no ar, o cientista Severino Antinori declarou que iria realizar o primeiro procedimento.

Gianne Carvalho/TV Globo

El Clon

A novela ganhou uma versão na Colômbia, chamada de "El Clon", exibida de fevereiro a outubro de 2010.

Reprodução

Mário Lago

O ator Mário Lago fez uma participação especial em "O Clone", interpretando o médico Dr. Molina. Foi o último trabalho dele na TV. Faleceu em maio de 2002, devido a uma complicação pulmonar.

Reprodução/TV Globo

Bordões

O sucesso da novela também estava nas frases icônicas dos personagens. Expressões como "Inshalá", "Maktub", "Haram", “Cada mergulho é um flash” e “Não é brinquedo, não!”, entraram para o vocabulário dos telespectadores.

Reprodução/TV Globo

Sucesso

A produção foi um estouro de audiência. Até o momento, foi a novela da Globo de maior audiência no horário das 20h. Superou o recorde de "A Indomada", trama de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.

Gianne Carvalho/TV Globo

Casal amado

Giovanna Antonelli e Murilo Benício, protagonistas e pares românticos na novela, receberam o título de "casal mais famoso do mundo", pela revista People hispânica, em 2002.

Divulgação/TV Globo

Internacional

A novela foi vendida para países como Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Peru, Romênia e Moçambique. Em Kosovo, foi recorde de audiência.

TV Globo