Veja como está o elenco de "Castelo Rá-Tim-Bum" atualmente

A série infantil da TV Cultura fez muito sucesso durante anos em todo o país

Dr. Victor

Em "Castelo Rá-Tim-Bum", Sérgio Mamberti deu à vida ao eterno Dr. Victor. O personagem é um poderoso feiticeiro dono do famoso bordão "raios e trovões". Ele é o tio do personagem principal, Nino (Cássio Scapin).

Reprodução/IMDB

Sérgio Mamberti

O ator morreu nesta sexta-feira (3) aos 82 anos. Ele estava internado desde o último dia 25 e teve um falência múltipla de órgãos. Sérgio é dono de uma longa carreira na televisão, teatro e cinema. Em 2021, ele lançou uma biografia contando detalhes de sua vida.

Reprodução/Instagram

Nino

O personagem principal é o aprendiz de feiticeiro Nino (Cássio Scapin). Ele é um garoto de 300 anos que se sente muito sozinho vivendo no castelo, por isso recebe visita de seus amigos humanos.

Reprodução/IMDB

Cássio Scapin

Após o "Castelo Rá-Tim-Bum", o ator fez diversos trabalhos na televisão e, principalmente, no teatro. As últimas vezes que apareceu na TV foi em participações em "Detetives do Prédio Azul" e "Deus Salve o Rei".

Reprodução/Instagram

Pedro

Uma das crianças que visita Nino todos os dias é Pedro (Luciano Amaral), o mais velho do grupo. Ele é um menino critivo, intelectual e um pouco mais sério do que os outros.

Reprodução/IMDB

Luciano Amaral

O ator responsável por interpretar Pedro é Luciano Amaral. Há alguns anos ele se afastou do mundo da atuação e desde 2013 trabalha como apresentador na ESPN.

Reprodução/Instagram

Biba

A única menina do grupo é Biba (Cinthya Rachel). Ela é esperta, feminina e adora brincar e tirar sarro dos garotos.

Reprodução/Instagram

Cinthya Rachel

Cinthya se formou em jornalismo e trabalhou como repórter em diversos programas de televisão. Ela se dedica nos dias de hoje ao trabalho nas redes sociais, falando de assuntos como beleza, maternidade e mostrando um pouco do cotidiano.

Reprodução/Instagram

Zequinha

O caçula do "Castelo Rá-Tim-Bum" é Zequinha (Freddy Allan). Ele é um garoto muito curioso e costuma perguntar sempre o porquê das coisas até irritar os outros personagens.

Reprodução/Instagram

Freddy Allan

Freddy Allan está longe da televisão desde 2000, mas em nenhum momento ele parou de atuar no teatro. Ele também trabalha como professor de teatro e fez trabalhos no cinema.

Reprodução

Morgana

Quem também mora no castelo é a feiticeira Morgana (Rosi Campos). Ela é tia de Nino e fica na torre com a gralha adelaide lembrando histórias do passado.

Reprodução/IMDB

Rosi Campos

Rosi Campos teve uma série de personagens memoráveis ao longo de tantos anos na televisão, como em "Dar Cor do Pecado" e "Êta Mundo Bom!". O trabalho mais recente da atriz em novelas foi em "A Dona do Pedaço".

Reprodução/Instagram

Dr. Abobrinha

Não pode faltar um vilão e em "Castelo Rá-Tim-Bum" esse posto é de Dr. Abobrinha. O sonho dele é convencer a família de feiticeiros a vender o castelo para construir um shopping no lugar.

Reprodução/IMDB

Pascoal da Conceição

Pascoal da Conceição é o eterno Dr. Abobrinha. "Castelo Rá-Tim-Bum" foi o último trabalho do ator na televisão, mas ele tem uma extensa carreira no teatro.

Reprodução/Instagram