O que o documentário "Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime" mostra

Produzido pela Netflix e estreado no dia 8 de julho, documentário sobre o assassinato de Marcos Matsunaga, herdeiro da Yoki, traz informações inéditas e busca humanizar Elize, a assassina confessa do marido.

Entrevista inédita

A série de 4 capítulos traz trechos da primeira e única entrevista de Elize desde o crime. A viúva relata seu lado da história, assume um abuso na adolescência e conta crise no casamento após duas descobertas de traições.

NETFLIX/Reprodução

O fim do conto de fadas

Após descobrir uma traição do marido e cogitar o divórcio, Elize descobriu que estava grávida. Ao contar para o marido a notícia, Marcos prometeu que tudo mudaria. Porém, após o nascimento da filho tudo piorou ainda mais, uma nova traição foi descoberta e Marcos se tornou agressivo.

Arquivo pessoal

O crime

O crime ocorreu em 2012 e Elize se confessou culpada do assassinato e esquartejamento de Marcos. A ex-prostituta foi condenada a 19 anos, 11 meses e 1 dia de prisão.

Reprodução

Maternidade

A luta pelo direito de poder ter contato com sua filha é um dos destaques do documentário. Eliza se emociona ao dizer que deseja vê-la novamente e a advogada Juliana Santoro irá ajudar a presidiária, entrando com o pedido para que ela conquiste a guarda da filha na justiça.

NETFLIX/Reprodução

Reencontro com a avó

No último episódio da série, filmam Elize em uma saída temporária, onde reencontra sua avó. Emocionada, ela diz: "Eu estava com tanto medo de não conseguir ver a senhora de novo".

Reprodução

Namoro na prisão

Atualmente, na penitenciária de Tremembé, Elize namora Tiago, um homem trans de 23 anos que está na prisão feminina por correr risco de agressão nas masculinas.