'Hilda Furacão': A minissérie de Ana Paula Arósio vai voltar; relembre

A obra de Gloria Perez, exibida em 1998, entra na Globoplay em julho

A história

"Hilda Furacão" é baseado no livro homônimo de Roberto Drummond. A história se passa entre os anos 1950 e começo da década de 1960 em Belo Horizonte e conta com a jovem socialite, Hilda Furacão, que escandaliza a conservadora sociedade mineira ao se transformar em prostituta.

Reprodução/Memória Globo

Hilda

A personagem principal é Hilda - a estreia de Ana Paula Arósio na Globo. Uma jovem de boa família mineira que vence um concurso de Miss Verão e conhece o noivo. Porém, ela desiste de subir no altar às vésperas do casamento e deixa todos chocados.

Reprodução/Memória Globo

Os homens

Além de Hilda, a história acompanha um grupo de três amigos que saíram do interior mineiro para viver na capital: o jornalista e idealista Roberto Drummond (Danton Mello), que tem a tarefa de contar a história de Hilda, o seminarista Malthus (Rodrigo Santoro) e o galã Aramel (Thiago Lacerda), que sonha em ser ator em Hollywood.

Reprodução/Memória Globo

Maravilhoso Hotel

Após fugir do casamento, ainda vestida de noiva, Hilda vai parar no Maravilhoso Hotel, no reduto boêmio e de prostituição. A jovem toma uma nova decisão que deixará a alta sociedade ainda mais chocada: se torna a prostituta de sucesso da cidade.

Reprodução/Memória Globo

Conversadores x liberais

A minissérie também mostra uma verdadeira batalha entre os conversadores da cidade contra as prostitutas, cafetões e os moradores do Maravilhoso Hotel, como Cintura Fina (Matheus Nachtergaele) e Maria Tromba-Homem (Rosi Campos). Nesse contexto, Malthus, que agora é frei, fica incumbido de exorcizar Hilda.

Reprodução/Memória Globo

O romance

Frei Malthus não consegue desempenhar o papel como lhe era esperado. Ele acaba se apaixonando por Hilda, mas tenta fugir da tentação. Até que ela lhe dá um ultimato e diz que comprou duas passagens para eles se mudarem para o Rio de Janeiro.

Reprodução/Memória Globo

O golpe militar

Malthus decide fugir com Hilda, mas acaba sendo preso ao ser confundido com um subversivo, em meio às manifestações contra o golpe militar de 1964. A minissérie mostra o primeiro dia da ditadura e mais manifestações anos depois, sendo uma delas o local de reencontro de Hilda e Malthus.

Reprodução/Memória Globo

Ana Paula Arósio

"Hilda Furacão" foi a estreia de Ana Paula Arósio na Globo. A atriz gravou a minissérie emprestada do SBT, de onde era contratada. O papel de Hilda a lançou ao estrelado e fez com que a atriz ficasse famosa em todo o Brasil. Para a tristeza dos fãs, Arósio abandonou a carreira na TV.

Reprodução/Memória Globo