10 séries e filmes baseados em crimes brasileiros

Casos como de Richtofen e Matsunaga ganharam documentários e dramatizações

O Caso Evandro

A série documental baseada no podcast com mesmo nome, fala sobre o caso que parou o Brasil nos anos 1990: o desaparecimento de Evandro Caetano e também de Leandro Bossi, no Paraná.

Reprodução Globoplay

Investigação Criminal

A série documental com sete temporadas relembra casos como o de Isabela Nardoni, Champinha, Maníaco do Parque entre outros.

Reprodução/Investigação Criminal

Bandidos na TV

A história de Wallace Souza, apresentador de um programa policial no Amazonas e também deputado mostra que ele encomendava as mortes transmitidas no programa.

Reprodução

A Última Parada 174 e Ônibus 174

O documentário e filme sobre o sequestro de um ônibus na zona sul do Rio mostra a história do sequestrador Sandro do Nascimento, que sobreviveu à Chacina da Candelária e também do caso

Reprodução

Assalto ao Banco Central

O filme conta a história do segundo maior assalto a um banco no Brasil. Todo o plano e a prisão dos acusados foi retratada no filme de 2011

Reprodução/Globo Filmes

Marielle, o documentário

A série documental conta os últimos anos e dias da vereadora Marielle Franco, morta em 14 de março de 2018 em um ataque. Além dela, a série fala sobre o motorista Anderson Gomes, que também morreu.

Divulgação

VIPs — Histórias Reais de um Mentiroso

O filme estrelado por Wagner Moura conta a história do maior impostor do Brasil, que fingiu ser líder de facção criminosa e até filho do dono da companhia aérea Gol.

Reprodução

"A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais"

Os dois filmes contam a história do caso Richtofen, mas com dois olhares diferentes: o primeiro, do ponto de vista de Daniel Cravinhos, o segundo, do ponto de Suzane, interpretada por Carla Diaz.

Reprodução

Dom

A série fala sobre os assaltos comandados por Pedro Dom, que atacava prédios de luxo no Rio de Janeiro e também sobre a relação com o pai, que é policial.

Reprodução/Amazon Prime

Carandiru

O filme, baseado no livro de Drauzio Varella, fala sobre a rotina, os presos e o massacre do Carandiru, em São Paulo, que vitimou 111 presos.

Reprodução