Relembre os mais de 30 anos de Faustão na Globo

Apresentador teve saída antecipada da emissora. Relembre os 32 anos de carreira do apresentador na Globo.

Do Perdidos da Noite direto para o Domingão

Em 1988, o apresentador saiu do programa improvisado 'Perdidos na Noite' e estreou no 'Domingão' em março de 1989.

Reprodução

Estreia no Domingão

O programa contou com Dercy Gonçalves, Xuxa e João Kléber. A expectativa era da atração bater de frente com o programa de Silvio Santos no SBT. O programa durou quatro horas e era dirigido por Boni.

Reprodução

Bailarinas do Faustão

Ninguém irá esquecer das bailarinas do Faustão! O balé contou iniciantemente com 35 dançarinas e, 6 anos depois da estreia do programa, elas beldades se mantiveram ativas até hoje, mas em número reduzido.

Reprodução

Da liderança à queda de audiência

Até 1997, o programa era líder nos domingos, mas foi ameaçado pelo 'Domingo Legal'. Após o escândalo de Gugu Liberato com a entrevista com supostos integrantes do PCC, em 2003, o 'Domingão' voltou à liderança em 2004.

Giovana Mori

Quadros foram os destaques da atração

O melhor do Domingão eram os quadros. Pizza do Faustão, Melhores do Ano, Dança dos Famosos, Cassetadas, Arquivo Confidencial, Olimpíadas do Faustão e Se Vira nos 30 marcaram o programa.

Erick Martins

Queda de audiência e cansaço de Faustão

Com a atração seguindo um mesmo padrão, o programa caiu de audiência de 2010 a 2020 e fez com que Faustão cansasse do formato. Em comum acordo com a Globo, Faustão rompeu o contrato e assinou com a Band.

Reprodução

Saída antecipada

No domingo (13), Faustão não pôde apresentar o programa para tratar uma infecção e Tiago Leifert o substituiu. A Globo então, decidiu antecipar a saída dele e manter Tiago até a entrada de Huck nos domingos de 2022. A notícia chocou o Brasil.

Divulgação