Momentos em que Gil entregou o que o público queria

Reveja os momentos mais marcantes da trajetória deste personagem tão importante para a reta final do "BBB 21".

Botou "basculho" no dicionário oficialmente

Em uma das primeiras brigas do brothers, ele chamou Pocah de "basculho", uma gíria muito usada no Recife, que significa "restos", "coisas que são jogadas fora" e Gil popularizou o termo por toda a internet.

Globoplay/Reprodução

Assumiu que o Brasil tá lascado

Em uma conversa enquanto estava bêbado, Gil soltou a frase que viria se tornar uma das mais marcantes do programa: "bicha, o Brasil tá lascado!". O bordão já foi até usado por um âncora no jornal em homenagem ao brother.

Globoplay/Reprodução

Tchaki tchaki

Além das frases e dos bordões, Gilberto é inventor das melhores dancinhas que conquistam todos os participantes. O economista nem precisa que tenha música tocando para dançar, ele faz a própria trilha sonora. Tchaki tchaki tchaki tcha!

Globoplay/Reprodução

Beijou Lucas Penteado

Os casais do "BBB 21" ficaram conhecidos por não terem lá muita química -- Carla e Arthur, Fiuk e Thaís... Mas na segunda semana um beijo conquistou o público, o de Gilberto e Lucas Penteado, que aconteceu horas antes do brother pedir para sair do programa.

Globoplay/Reprodução

Chorou ouvindo Harry Styles

Gil protagonizou uma das cenas mais marcantes de sua trajetória no programa: enquanto estava sentado sozinho na área externa da casa, começou a tocar a música "Watermelon Sugar", de Harry Styles. Ele fez uma performance superemocionada, aos prantos. Quem nunca?!

Globoplay/Reprodução

"Deus fala comigo, sendo bicha ou não"

Durante o programa, Gilberto, que é mórmon e foi expulso da igreja por conta de sua sexualidade, contou um pouco sobre sua relação com a religião. Um dia, em conversa com Caio, ele disse que queria ser exemplo para outras pessoas como ele, mostrar que Deus estava com ele independente de qualquer coisa.

Globoplay/Reprodução

Ficou pelado com Fiuk após a volta do último paredão

Após voltar do paredão que estava com seu grande parceiro Fiuk e Viih Tube -- que foi eliminada --, Gil lembrou de cumprir a promessa que havia feito com o cantor e ambos se jogaram sem roupa na piscina. E ainda deram selinho e tudo!

Globoplay/Reprodução