Quem é Tonho da Lua citado por Doria?

Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, é constantemente associado ao personagem de Marcos Frota

Carlos ou Tonho?

Em resposta a uma postagem de Carlos Bolsonaro no Twitter, o governador João Doria chamou o filho do presidente de "Tonho da Lua".

Reprodução%3A iG Minas Gerais

Meteu a Ruth no meio

Doria disse também que “até Ruthinha sabe que a culpa dos preços altos é do papai (Jair Bolsonaro)”.

Agência Brasil

Mas, afinal, quem é Tonho da Lua e Ruth?

Os dois foram personagens interpretados por Marcos Frota e por Glória Pires, respectivamente, em "Mulheres de Areia", novela de 1993. Ruth tinha uma irmã gêmea maléfica chamada Raquel.

Reprodução/Globoplay

Tonho da Lua

A sinopse da segunda versão da novela descreve o personagem como alguém com problemas mentais, que pode ser lírico, ingênuo e agressivo. Tonho fazia esculturas na areia e era apaixonado por Ruth, a gêmea boazinha.

Reprodução/Globo

Ruth

É uma professora primária meiga, bonita e simples. Apaixonada por Marcos, papel de Guilherme Fontes, ela vê Tonho como seu melhor amigo, com quem divide suas alegrias e tristezas.

TV Globo

Trama

O tema central da novela era a rivalidade entre as gêmeas. Raquel e Ruth, apesar de fisicamente idênticas, tinham personalidades muito diferentes e a primeira tenta fazer de tudo para tomar o namorado da irmã.

TV Globo

Tonho descobre tudo

Em determinado momento da história, Tonho descobre a traição de Raquel e faz de tudo para proteger Ruth. O personagem, bastante atrapalhado, é perseguido pela vilã da história.

Reprodução/Divulgação

Sua próxima maratona

A trama de 1993, que é um remake da novela original de 1973, está disponível no Globoplay.

Reprodução/Globoplay