Humilhação, racismo e as polêmicas que marcaram o "BBB 21"

Esta edição do reality show foi marcada por brothers com atitudes preconceituosas e controversas, que acabaram levantando debates importantes.

Humilhação e exclusão

A primeira polêmica do "BBB 21" foi a exclusão que fizeram com Lucas Penteado. Karol Conká humilhou o ator em alguns momentos, como quando o expulsou da mesa. Mas é importante lembrar que praticamente a casa toda o excluía.

Reprodução

Bifobia

Lucas Penteado também foi alvo de bifobia no programa. Quando o ator beijou Gilberto, alguns brothers desconfiaram da sexualidade dele e disseram que o ator só estava fazendo aquilo para se promover no jogo.

Reprodução/TV Globo

Xenofobia

Karol Conká também foi acusada de xenofobia. A rapper comentou a maneira como Juliette fala e disse ser o oposto da advogada. A cantora ainda falou que é muito educada "porque foi criada em Curitiba". Juliette é do Nordeste.

Reprodução

Intolerância religiosa

A polícia do Rio de Janeiro chegou a apurar denúncias de intolerância religiosa supostamente cometida por Lumena, Nego Di, Karol Conká e Projota. Os brother fizeram piadas envolvendo o orixá Xangô.

Reprodução

O vestido de Fiuk

Rodolffo também se viu no meio de polêmicas quando falou sobre Fiuk usar vestidos. O cantor sertanejo chegou a perguntar "como leva esse menino de vestido para as boates em Goiânia?".

Reprodução/TV Globo

Racismo

Outra polêmica envolvendo Rodolffo foi o comentário racista que fez sobre o cabelo de João. O cantor comparou o black power do professor a uma peruca que teria que usar no castigo do monstro. Tiago até quebrou os protocolos para explicar como a fala de Rodolffo foi preconceituosa.

Reprodução/TV Globo

Pandemia

Tiago Leifert também teve que quebrar os protocolos para falar sobre a gravidade da pandemia. Dentro do "BBB 21", Sarah ironizou a Covid-19, fez piadas com a doença e suposições falsas sobre a vacinação.

Reprodução