Relembre os personagens de 'Império'

Escrita por Aguinaldo Silva em 2015, a novela vai ser reprisada no horário nobre da Globo a partir desta segunda (12).

José Alfredo

Interpretado por Chay Suede na primeira fase e Alexandre Nero na segunda, Zé virou milionário da noite para o dia com o comércio de diamantes. Na juventude, ele se relacionou com Eliane, podendo ser pai de Cristina. Ele é casado com Maria Marta, mas a trai com Maria Ísis.

Reprodução/Globo

Maria Marta

Na década de 1980, ela era uma jovem proveniente de família tradicional decadente. José Alfredo vê nela a possibilidade de ter o seu nome conhecido na alta sociedade. Na 2ª fase, casados, eles vivem em pé de guerra em nome da fortuna da família.

Reprodução/Globo

Filhos do Comendador

José Alfredo e Maria Marta têm três filhos: Pedro, Maria Clara e João Lucas. O filho mais velho é o preferido da matriarca e revela seu verdadeiro caráter ao descobrir que o pai escolheu a filha do meio para assumir a Império. Já o caçula nunca esteve muito envolvido nos negócios do pai e sempre foi rebelde.

Reprodução/Globo

A Sweet Child de Zé

A jovem pobre de uma cidade da região serrana do Rio de Janeiro se apaixona verdadeiramente por José Alfredo, tornando-se sua amante. É filha de Magnólia e Severo, um casal aproveitador e sem escrúpulos que incentiva o relacionamento da filha com o dono da Império por dinheiro.

Reprodução

Cora sempre foi apaixonada pelo Comendador

Ela inferniza a vida da irmã Eliane, que engravidou do Comendador na juventude. Isso porque ela é perdidamente apaixonada por José Alfredo, fazendo de tudo para que Eliane não revelasse a ele que Cristina era sua filha biológica.

Reprodução/Globo

A quarta filha perdida de Zé

Filha de Eliane, ela descobre que é filha do Comendador após a morte da mãe e vira o braço direito do pai na Império.

Globo/Paulo Belote

Claudio é casado com Beatriz, mas ama mesmo Leonardo

Em outro núcleo da trama, está o drama de Cláudio. Ele é casado com Beatriz, com quem tem dois filhos, mas mantém um relacionamento com Leonardo. Para conseguir se assumir gay, no entanto, ele tem que enfrentar a homofobia do próprio filho, Enrico.

Reprodução/Globo

Teo Pereira

O jornalista não deixa passar nenhuma fofoca. O badalado colunista tem um blog onde publica vários escândalos, inclusive aqueles envolvendo o Comendador.

Reprodução/Globo