Relembre 6 fatos sobre o "BBB 1"

O Big Brother ganhou sua primeira edição brasileira em 2002 e o canal VIVA vai reprisar a edição depois de 19 anos, a partir de 11 de maio. Para aquecer, te lembramos de alguns acontecimentos!

Marisa Orth estreou o programa ao lado de Bial

Na primeira edição do BBB, Marisa Orth começou a apresentar o programa ao lado de Pedro Bial. A atriz chegou a dar o primeiro discurso de eliminação, mas semanas depois foi dispensada da equipe e Bial se consolidou sozinho.

Globo/Divulgação

O termo "paredão"

Para a surpresa de muitos, "paredão" não foi um termo que veio com as regras do BBB. Na primeira edição, quem cunhou o termo foi Adriano Castro, logo na primeira semana de jogo. Antes, falavam "berlinda".

Globo/Divulgação

A cachorrinha Molly

O reality, na época, teve a participação de uma sister de quatro patas. Molly passou 15 dias na casa e foi escolhida para entrar na casa por meio de uma votação do público.

Globo/Divulgação

Briga por leite condensado

Um clássico da história do BBB são as brigas por comida. Logo na primeira edição, a primeira briga ocorreu quando o participante Bruno abriu uma lata de leite condensado para comer sozinho pois não conseguiu comer uma torta de banana.

Globo/Reprodução

Primeiro eliminado

Dos vencedores todos lembram, mas e dos primeiros eliminados? O estreante da história do reality foi Caetano Zonaro, modelo que entrou na casa aos 40 anos.

Globo/Divulgação

Polêmica com a PF

O BBB já chegou chegando com treta federal. Sérgio, um cabeleireiro franco-angolano que estava participando teve o visto vencido durante o programa e a Globo foi notificada pela Polícia Federal, porém Sérgio seguiu na casa.

Globo/Divulgação