Todo mundo já viveu alguma destas cenas pandêmicas de 'Amor de Mãe'

Que atire a primeira pedra quem nunca se estressou limpando as compras ou ficou com vontade de dar aquele beijo no crush -- mas com medo da contaminação. Essas cenas da novela de Manuela Dias foram o puro suco do Brasil em pandemia.

Lurdes aprendendo a fazer máscaras artesanais

A onda das máscaras artesanais chegou com tudo! De várias estampas, muita gente que tinha aquela máquina de costura encostada em casa tirou o pó dela e a colocou para trabalhar produzindo o material de proteção.

Reprodução/Globo

O estresse que é higienizar todas as compras

Como se já não fosse trabalhoso o suficiente guardar as compras, agora temos também que limpar cada produto. Os personagens também já estão de saco cheio disso, mas entendem a importância da prevenção. "Se não inventarem essa vacina, vão ter que inventar uma máquina de lavar compra!", já dizia Dona Lurdes.

Reprodução/Globo

Beijo só depois do teste PCR

Davi e Érica começaram a se conhecem em plena pandemia. Apesar da vontade de dar aquele beijo, os dois esperaram os resultados negativos do teste PCR sair para, enfim, poderem desfrutar do contato físico.

Reprodução/Globo

Ver aquele vilão usando máscara ineficiente

Álvaro constantemente aparece utilizando uma máscara de acrílico. Especialistas já comprovaram que ela não é eficaz contra a disseminação da Covid-19. Vale lembrar que ele é o vilão da trama.

Reprodução/Globo

Festas virtuais

Sem poder ter o contato físico de antes, as festas se tornaram virtuais. O casamento de Sandro e Betina, por exemplo, aconteceu através de uma transmissão ao vivo. Todos os convidados estavam em suas respectivas casas, mas vestidas a caráter para o evento.

Reprodução/Globo

Professoras e alunos em EAD

Em 'Amor de Mãe', Camila, a filha de Lurdes, começou a dar aulas online para seus alunos. Assim como infelizmente acontece na vida real, muitos alunos acabaram abandonando os estudos pela falta de incentivo ou estrutura em casa.

Reprodução/Globo

Abuso do álcool

Quem chega na casa de Lurdes já leva aquela borrifada dos pés à cabeça! E quem não pegou essa mania de usar o álcool, seja ele gel ou líquido, em tudo que pode estar infectado com o novo coronavírus? Xô corona!

Reprodução/Globo

Mães tentando distrair as crianças em casa

Tiago, o filho de Vitória e Raul, está louco para descer para o parquinho do condomínio, mas tem que ficar em casa desenhando. A personagem de Taís Araújo se desdobra para fazer com que ele entenda que é preciso ficar em casa.

Reprodução/Globo

Mas, erros existem

A Globo decidiu colocar um comunicado ao fim dos capítulos para fazer uma errata. Em várias cenas, personagens dizem que já pegaram a Covid-19 e, por isso, já estão imunes. Isso, no entanto, descobriu-se que não é verdade.

Reprodução/Globo