BBB 21: Juliette é acusada de bifobia ao questionar sexualidade de Lucas
Advogada foi respondida por João, dizendo que "Bi não se escolhe"; assessoria dela pediu desculpas ao ator
Após a festa do líder Fiuk, Carla Diaz, João Luiz e Juliette conversavam no quarto colorido do BBB 21. A advogada falava sobre a ausência de homens disponíveis no programa.
"Tá muito difícil ser mulher nesse programa. Os 'cabra' desse programa metade é casado, 20% é gay, os outros...", disse a sister, que foi interrompida por Carla Diaz, que comentou: "Tudo frouxo".
Em seguida, Juliette analisou o status de relacionamento dos brothers na casa, inclusive os eliminados. Ela lembrou de Lucas Penteado, que desistiu do reality na noite em que beijou Gilberto. "Ele não decidia se queria mulher ou homem", disse Juliette.
João rebateu: "Mas não precisa decidir, ele é bi". Ela argumentou que Lucas primeiramente quis ficar com Kerline, mas ficou com Gilberto. "E daí?", questionou João. "Porque ele não ficou com Gil antes?", perguntou Juliette. João disse novamente que a pergunta dela era infundada e os brothers mudaram de assunto.
A fala gerou críticas e a assessoria se pronunciou
A fala gerou críticas nas redes sociais e a acusação de bifobia para a sister. A assessoria da sister se posicionou, afirmando que Juliette não é 100% desconstruída.
"Juliette não é 100% desconstruída e com certeza vai ter falas discutíveis dentro do BBB. A gente não vai passar a mão na cabeça dela sempre, e nos comprometemos a, de verdade, mostrar os pontos em que cabe a ela estudar, aprender e evoluir", disse a assessoria.
Em outro post, eles continuaram dizendo que a sister já se mostrou "aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana". "E por isso sabemos que ela irá ouvir e usar o alcance que conquistou para que temas assim sejam debatidos com amplitude", declararam.
Por fim, a equipe pediu desculpas a Lucas Penteado: "Pedimos desculpas a Lucas Penteado caso ele tenha se ofendido com o episódio e pedimos desculpas a vocês também, nossa torcida e não-torcida". Veja a nota completa:
Está circulando nas redes sociais um vídeo da festa desta quarta, em que Juliette comenta sobre Lucas estar confuso e não saber o que queria: ficar com Kerline ou com Gil. Nós entendemos o incômodo que essa fala causa.
— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) March 18, 2021
Mas muita gente interpretou como se Juliette estivesse duvidando da bissexualidade ou invisibilizando a orientação sexual QUE EXISTE. A bissexualidade existe e, de novo, não é direito de ninguém questionar isso.
— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) March 18, 2021
Juliette já deu vários exemplos dentro do BBB de que é uma pessoa aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana. Teve falas importantes sobre. E por isso sabemos que ela irá ouvir e usar o alcance que conquistou para que temas assim sejam debatidos com amplitude.
— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) March 18, 2021
Caso você ainda não tenha visto o vídeo, é esse aqui. Independente das interpretações possíveis sobre a fala, repetimos: duvidar da sexualidade alheia não cabe a ninguém. O fio inteiro, aqui em cima, explica o nosso posicionamento. #TeamJuliette https://t.co/ARvBwqiRCi
— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) March 18, 2021