Equipe da Globo é surpreendida por tiroteio no Rio: "Pânico absoluto"
Repórter Mona Lisa Duperron, que gravava uma matéria, falou sobre a situação em suas redes sociais
Na segunda-feira (15), uma equipe de jornalismo da Globo foi pega desprevinida por uma troca de tiros entre assalantes e policiais na Barra da Tijuca, no Rio. À situação, Mona Lisa Duperron conversava com pedestres sobre o " BBB 21 ". Entretanto, cenas que caíram na internet, logo mostram a repórter e sua entrevistada se assustando e entrando em fuga devido aos disparos.
De acordo com Fátima Bernardes, que citou o caso no " Encontro " desta terça-feira (16), além de experenciarem a situação traumática, todos estão bem.
Nas redes sociais, a repórter Mona Lisa também falou sobre o ocorrido. "Minha gente a gente acabou de sair de um tiroteio, fugi na verdade de um tiroteio. Eu estava trabalhando, gravando uma reportagem em frente ao Via Parque [shopping] e de repente a gente ouviu muitos tiros, uns 10 tiros e eu olhei e achei: 'É um pneu? Não, não é um pneu'. Então, percebi que eram tiros e nesse momento todo mundo ficou em pânico e saiu correndo", iniciou ela.
"Muita gente passando mal, uma senhora passando mal. Eu passei mal, todo mundo fica numa situação dessa. Por mais que a gente vá se acostumando a viver numa cidade como essa, como o Rio, em que tiroteio não é nada muito fora da rotina", completou a repórter , que alegou ter se escondido atrás de um carro.
O crime
O caso, que aconteceu na segunda-feira (15), começou quando criminosos assaltaram uma joalheria de luxo no Barra Shopping. Atentos, vendedores conseguiram acionar o alarme, e com a chegada dos seguranças houve troca de tiros. Ao todo, sete bandidos conseguiram fugir e um foi baleado e preso. O gerente da loja ficou ferido, mas passa bem. Assista ao vídeo.
Equipe da Globo é surpreendida por tiroteio na Barra da Tijuca pic.twitter.com/wpYzfhoPz5
— Reginaldo Tomaz (@retomz) March 16, 2021