'BBB 21': Conheça Lumena, baiana, psicóloga e DJ

Apaixonada pelo meio acadêmico e pelo pagode baiano, Lumena promete encarar o BBB como uma jornada de autoconhecimento

Foto: Reprodução/Globo
Baiana e psicóloga, Lumena integra elenco do BBB21

Lumena se formou aos 21 anos em Psicologia tem com mestrado na área. Cresceu com sua mãe dizendo que se estudasse, ela venceria na vida. Nascida e criada em Salvador, na Bahia, encontrou outras paixões no caminho. 

Atualmente, além das pesquisas e do trabalho com audiovisual, a psicológa também trabalha nas noites cariocas, como DJ de pagodão baiano. Assim que se formou, ela se mudou para o Rio de Janeiro, onde fez residência e trabalhou no SUS: “Passei dois anos atendendo mulheres vítimas de violência doméstica, com histórico de uso abusivo de álcool e outras drogas, e refugiadas. Foram demandas significativas a nível de aprendizado e construção identitária como psicóloga”, tentando a vida em outra cidade, a saudade da Bahia começou a apertar e a obrigou a buscar novos interesses. 

O trabalho de DJ também garantiu uma renda para ela na pandemia, com lives. Outra coisa que a pandemia trouxe de bom para vida de Lumena foi levar a relação com a namorada para um novo nível.

“A pandemia casou a gente. Ela é sensacional e temos uma relação fechada e monogâmica, que está fazendo muito sentido em termos de companheirismo e projeto de vida familiar”, conta.

A psicológa, que trabalha com a mente humana, quer usar o BBB como oportunidade apra descobrir a sua própria: “Quero descobrir as outras Lumenas que ainda não descobri. Em meio a essa jornada, eu reconheço uma capacidade que tenho de me adaptar e me reinventar. É a Lumena que vai se materializar lá dentro e que vai ganhar o BBB”.