Em meio a boatos de retorno para Globo, emissora corta Xuxa de reprise no Viva
Não será exibido o episódio protagonizado pela loira na série "As Brasileiras", gravada em 2012
Xuxa se reaproximou da Globo ao longo de 2020. A apresentadora voltou aos estúdios da emissora após anos
e participou de diversos programas da casa. A eterna Rainha dos Baixinhos c onfirmou que encerraria o contrato com a Record em dezembro
e a especulação era que ela voltaria para a emissora carioca. Porém, a relação da loira com a Globo não deve estar tão bem assim, pois ela foi cortada de uma reprise no Canal Viva.
A emissora da TV paga, que exibe programas e novelas antigos da Globo, irá passar a série "As Brasileiras", de 2012. Cada episodio é protagonizado por uma atriz diferente e homenageia alguma região do Brasil. Xuxa estrelou o episódio "A Fofoqueira de Porto Alegre", que segundo o site Notícias da TV ficará de fora da reprise. A apresentadora foi até mesmo cortada da abertura original.
O Viva disse ao Notícias da TV que decidiu cortar o episódio de Xuxa por "uma decisão editorial", já a assessoria da apresentadora não se manifestou. Para deixar a loira de fora da abertura foi preciso tirar até mesmo os créditos ao diretor da série, Daniel Filho, e a aparição de outras atrizes, como Patrícia Pillar.
As Brasileiras - A Inocente de Brasília (abertura Viva) pic.twitter.com/GDOzHp9Ups
— Fael (@boydriguete) January 7, 2021
Mesmo tendo se desligado da Record em dezembro, há especulação de Xuxa ainda pode voltar à emissora de Edir Macedo. A Rainha dos Baixinhos ainda estaria conversando com o canal de televisão, um sinal disso seria a entrevista que ela deu a Carolina Ferraz para o "Domingo Espetacular".