Enquanto tentava gravar uma reportagem sobre aglomeração nas praias de Florianópolis, uma equipe da NSC , afiliada da Globo , foi agredida na manhã desta segunda-feira (02). Na ocasião, banhistas da praia do Campeche tentaram arrancar o celular da repórter Barbara Barbosa e do cinegrafista Renato Solder .
Os dois profissionais estavam registrando a presença de banhistas na orla, o que descumpre a legislação da cidade, que permite o banho de mar, mas proíbe a permanência na areia. Com isso, pessoas que estavam no local se zangaram e ameaçaram os jornalistas.
Exaltados, alguns banhistas exigiam que não fossem filmados e discutiram com Barbara e Renato. Os repórteres se negaram a interromper a gravação da reportagem e começaram a discutir com os banhistas, que ameaçaram até mesmo quebrar o equipamento dos profissionais.
A NSC desistiu de entrar ao vivo pra falar de aglomerações na praia após a equipe ser agredida por quem estava na praia. Mais um episódio lamentável de agressão a jornalistas no exercício do seu TRABALHO #JA pic.twitter.com/jAGBkbTzeI
— #ETC (@epictimechat) November 2, 2020