Silvio Santos será investigado pelo MPF por falar de sexo com criança

O dono do SBT perguntou a menina de 5 anos o que ela achava melhor: poder, sexo ou dinheiro

O apresentador Silvio Santos começará a ser investido pelo Ministério Público Federal por conta de um programa exibido em 2016. Na ocasião, o dono do SBT perguntou a uma menina, que na época tinha apenas 5 anos, o seguinte: “O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”. O vídeo desse momento voltou a circular nas redes sociais no ano passado, após o youtuber Felipe Neto fazer críticas ao empresário.

Foto: Reprodução
Ministério Público vai investigar Silvio Santos

Segundo divulgado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o inquérito foi aberto na última quarta-feira (23) na Procuradoria Regional em São Paulo. A denúncia diz que “a criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”.


Em outro trecho, é pedido um direito de resposta e uma “indenização por dano material, moral ou à imagem”. De acordo com o Ministério Público, ao ser notificado, o SBT declarou que a mãe da criança moveu a ação contra a emissora “em defesa dos interesses individuais e personalíssimos” e afirmou que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.