A repórter da BandNews TV, Clarissa Oliveira, sofreu uma agressão enquanto cobria o ato a favor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (17), em frente ao Palácio do Planalto.
Ao vivo, a jornalista contou que, no intervalo da transmissão, enquanto aguardava a chegada do presidente, foi atingida na cabeça por uma grande bandeira que estava na mão de uma manifestante. Segundo ela, a apoiadora de Jair Bolsonaro circulava com a bandeira, criticava os profissionais de imprensa e se referia aos jornalistas como "lixo".
"Logo em seguida ela se desculpou meio aos risos", afirmou Clarissa Oliveira. Ela ainda ressaltou que a bandeirada não foi forte e que não sofreu nenhuma consequência da agressão. Confira o momento registrado pelas câmeras:
Um ato reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em frente ao Palácio do Planalto hoje. Bolsonaro chegou ao local por volta das 12h e cumprimentou os manifestantes. Durante o ato, uma mulher atingiu a repórter da #Band Clarissa Oliveira com uma bandeirada na cabeça! pic.twitter.com/EZIxcmxJxA
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) May 17, 2020
Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto por volta do meio dia, parou rapidamente para atender apoiadores que estavam atrás da grade de proteção e se recusou a falar com os repórteres que trabalhavam no local.