"Fina Estampa", novela de 2011, voltou ao horário nobre depois que a Globo decidiu interromper as gravações das novelas durante a pandemia do coronavírus. Apesar da reprise do folhetim não ter trazido prejuízo à audiência do horário, alguns espectadores têm criticado a qualidade da obra de Aguinaldo Silva em 2020.
De todas as novelas que reprisaram até agora nenhuma envelheceu tão mal quanto Fina Estampa.
— Bruno (@brvnomine) May 17, 2020
No último sábado (16), Aguinaldo usou seu perfil no Instagram para rebater um crítico especificamente. Segundo ele, o espectador teria reclamado da cena em que Marcela (Suzana Pires) leva um tiro, dizendo que o sangue "era ketchup". O autor então deu sua resposta: "Ora bolas, se ele queria ver sangue de verdade era só cortar os pulsos".
O comentário foi duramente criticado por seguidores do autor. "Não mande ninguém fazer isso (cortar os pulsos) isso é grave", disse uma seguidora. Outro defendeu: "Ele só escreve a novela gente. Pelo amor de Deus. Ele não teve a intenção de nada".
Em abril, o oitavo capítulo da reprise de "Fina Estampa" atingiu a melhor audiência para o horário desde "Em Família", em 2014.