O ministro da Educação, Abraham Weintraub , concedeu uma entrevista à CNN no início da noite desta sexta-feira (15). Mas, logo na primeira pergunta, o bate-boca entre ele e a jornalista Monalisa Perrone já começou.
Leia também: Abertura do "Jornal Nacional" falha e vira meme nas redes sociais
Leia também: "JN" exibe fotos de vítimas da Covid-19 no telão e divide opiniões
Monalisa Perrone quis saber do ministro o que ele achava do pedido de demissão do colega da Saúde, Nelson Teich . Weintraub se incomodou porque a jornalista não seguiu o roteiro de perguntas antes combinado. “Quando combinamos uma coisa, não devemos descumprir previamente. A palavra tem que ser honrada. Combinei uma coisa: de falar do Enem”.
Leia também: Usando máscara, repórter da Globo fica com falta de ar ao vivo
A jornalista seguiu firme, dizendo que fez uma pergunta que a maioria das pessoas gostaria de saber a resposta. “Ministro, o senhor é representante do governo", disse. “Se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, fique à vontade”, prosseguiu Monalisa . Ainda afirmando que a pergunta não foi combinada, Weintraub respondeu, mas de maneira bastante vaga. Confira o vídeo:
O ministro Abraham Weintraub batendo boca ao vivo com a Monalisa Perrone na #CNNBrasil pq ela perguntou da demissão do Teich e isso não tava combinado. Ele diz que preferia ser entrevistado por quem só segue o script (não faz pergunta incômoda ao governo). pic.twitter.com/pjKnscnRSp
— Markos 🌈 ▽▲ (@MarkosOliveira) May 15, 2020