Globo também entra em crise e corta salário de funcionários

Até Jéssica Senra, que chegou a apresentar o Jornal Nacional aos sábados, foi poupada

A crise do atual cenário mundial por causa do coronavírus também afetou a TV Globo. Uma das principais afiliadas da emissora, a Rede Bahia, anunciou que reajustará o salário dos funcionários ao atual momento do mercado.

Leia também: Contratação de Gabriela Prioli é barrada na Band por ser parente de chefona

Foto: Reprodução
Jéssica Senra


"Tivemos perda de receitas significativas em nossas operações", revelou o comunicado interno redigido por Paulo Cesena , diretor-presidente da afiliada baiana da Globo . O texto segue dizendo que "o momento requer um esforço coletivo e a tomada de decisões essenciais para o equilíbrio financeiro das operações".

Leia também: Contrariando acordo, Band anuncia atraso no pagamento no PLR de funcionários

Em seguida, Cesena enumera cinco medidas tomadas de forma imediata pela Rede Bahia. São elas: redução de gastos em 5%; revisão de contratos com fornecedores; fim de investimentos por tempo indeterminado; proibição de horas extras; e a readequação da remuneração dos funcionários. 

Nem mesmo Jéssica Senra foi poupada dos cortes, segundo a coluna de Leo Dias. Ela chamou a atenção da Globo pelo seu desempenho na bancada do "Bahia Meio-Dia" e foi chamada para o rodízio de apresentadores do "Jornal Nacional" aos sábados.